problemas iluminação

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 20/03/2010 15:30

estava usando omni, ai troquei pela omni do mental ray para ver se resolvia o problema mas continuou o mesmo, blz trocarei os materiais e em breve mostrarei o resultados, espero que isso resolva....
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
A mr area omni é uma omni como a outra mas projeta sombra como área. Na pratica a luz que ela emite é a mesma. Se vc quer uma iluminação real use luzes photometricas com intensidades reais e regular depois o controle de exposição.
Meu, tá muito loco isso ai. Se não for os materiais vc ligou caustics e não configurou ou mudou o decay do GI ou mexeu no multipler, mas eu nunca vi ficar assim. Posta as imagens das configurações de gi e materiais.
então, os materiais tipo n tem nenhuma configuração especial, não mexi na configuração dos photons ou qualquer outro efeito de reflexão e refração, caustic nem tá ligado.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Meu, sem ver os materiais fica difícil falar alguma coisa, pq o mais provável é que seja os materiais. Não importa se não fez nenhuma configuração especial neles, se usou o material errado vai dar problema. A configuração do GI já tá errada de ligar o merge photons com zero e ligar o volume. Se não tiver a manha de configurar com photons faz só com FG e diffuse bounces que é mais fácil. Mas tb não fica bom com materiais standard, raytrace e architectural, tem que ser arch&design.
Mostra suas configurações das luzes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 433

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.