problemas iluminação

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 20/03/2010 15:30

olá estou usando mental rau para criar efeitos de gi na minha cena, porém por algum motivo muito estranho ele está gerando muitos photons azuis, troquei a texturas de dos objetos azuis por marrom, para testar se o problemas estava ai, mas mesmo assim continuo gerando os mesmos photons azuis, deletei os objetos para testar se o problema era esse, mas continua produzindo os photons azuis alguem pode me dar uma luz sobre o que está acontecendo?
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Vc não ta com a opção de reaproveitar o mapa de photons ligado? Esses photons não vem do céu, que emite luz azul?
não, essa opção nem está habilitada... ele simplesmente cria do nada
Está com skyportal e daylight? Não são os photons azuis do céu?
Coloca uma imagem pra vermos o problema e uma imagem da configuração do render.
então n habilitei nenhuma luz de ambientação externa, pois meu ambiente é interno.... sem aplicar gi, minha cena fica normal, quando aplico gi ela fica assim:
Pô amigo, ficou muito doido! uhauhauhua Não é o material, o architectural cria uns defeitos estranhos, umas manchas coloridas. Que materiais usou, posta as configurações. Acho que é o material.
Ta psicodelico mesmo. :D Eu também apostaria em material ou o tipo de luz que vc esta usando.
bom, em geral tenho usado o standard e raytrace. mesa: raytrace no vidro, stardand com marble para interior da mesa, noie nos pés da mesa. copo: raytrace chão: tile com twist paredes: noise; luminária: twist e noise combinado e não tem reflect (a luminaria junto com o copo são os único elementos azuis na cenas).
Troca tudo por arch&design e veja se resolve então, esse é o material ideal para usar com o mental ray. Com os materiais standard e raytrace o mental ray não sabe direito como trabalhar os photons, deve ser aí o problema. E a luz? Que tipo de luz vc esta usando?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.