grama com vray fur

Por: Diego Dneo  

Em: 26/03/2010 11:44

Galera, tava tentando usar o fur do vray pra fazer um efeito de grama.. segue a imagem para visualizacao, tenho q aumetnar a quantidade, ms tem algum jeito de nao ficar aparecendo esses lados pretos na grama? tipo, parece q ele flipa as normals da grama.. e o ajuste de "taper" q tem no fur, é pra afinar na ponta? Obrigado!
talvez era problema com a textura msmo, aumentei a quantidade e refiz om outra textura, utilizando um poco de gloos no material tb.. se eu tiver fazendo algo errado por favor me corrijam! valew!
Eu acho que é isso mesmo, como ficou o tempo de render?
1m e alguma coisa, saiu bem rapido...
o problema eh qndo aplico em uma cena grande, tipo tudo pronto ai colcoo o FUR, ai o cache dá aquela subida de tempo e demora ate pra aparecer o Calcule Phase... sera q eh memoria?
Pode ser, amigo meu estava fazendo uns testes parecidos, era uma estrada e um caminhão, quando usava o vrayfur em grandes áreas ficava muito pesado. E eu acho que não precisa usar light cache em cenas abertas, tente com o brute force no secondary pra ver se vai mais rapido. Vc pode tentar umas otimizações como diminuir a densidade nas áreas mais longe da camera como nesse tutorial com o hair: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075 A propósito, se resolver bem esses problemas vc pode fazer um tutorial como esse. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.