Importação do CAD

Por: taiana  

Em: 29/03/2010 15:02

Olá galera, Gostaria de saber se importar a planta somente das paredes do autocad e trabalhar com os objetos no 3ds max 9 fica mais fácil. Ou construir tudo no 3ds max fica mais fácil? Qual a melhor opção? Valeu galerinha.
Dê asas a imaginação.
Acho melhor importar os arquivos no max, ae dentro dele vc vai trabalhando em layers, fica bem facil e pratico!! abraço!!
Oi Taiana. Depois que aprendi a modelar a maquete inteira no Max eu nunca mais modelei no Cad, hoje eu acho mais fácil importar a planta baixa do Cad e modelar tudo no Max, na minha opinião eu ganho mais tempo e se for parar e pensar em fazer a mobília no Cad ai é muito mais demorado ainda.
Deby
Os comandos do CAD são mais precisos, fáceis e rápidos. Desenhe uma Polyline no CAD e abra no Max e use o extrude. Sua parede esta pronta com precisão.
Em briga de saci não tem rasteira
Belaza rapaziada.
Dê asas a imaginação.
"Arquiteto Carvalho" disse: Os comandos do CAD são mais precisos, fáceis e rápidos. Desenhe uma Polyline no CAD e abra no Max e use o extrude. Sua parede esta pronta com precisão.
Não é msm!! Importando a planta e extrudindo vc vai ter que fazer tudo na raça! Importa a planta e faz as paredes com o creat>aec extend>wall. Que dai abre os buracos das portas e janelas com o select and link. É muito mais rápido. Depois converte as wall pra poly que dá na mesma se tivesse começado com extrude, mas ganhou um baita tempo por ter feito com as walls.
Concordo com o Gera, extrudindo as linhas vc pode criar 1 mesh com mtos poligonos desnecessários, caso a linha tenha mtos pontos. Na 2ª parede seu projeto estara bem pesado já.
não existe uma receita de bolo...cada um acha melhor uma ou outra forma de executar..vc tem que tenta extrudir primeiro as paredes no cad e exportar...depois vc testa impostando so a planta baixa e extrudindo ou usando o walll...vc vai encontrar o que é melhor para vc....e isso depende tám´bem de cada trabalho....
No curso que fiz recentemente, o meu instrutor disse que wall costuma dar problemas, o que pude constatar... estava funcionando num projeto que eu estava fazendo, ate que uma janela deixou de ter o efeito vazado na parede... tive que refazer com a planta do cad, usando extrude na spline. Sem duvida, wall é bem interessante, resta saber até que ponto funciona bem.
Cristiane

Cristiane, eu acho que você teve esse problema com as janelas porque você não fez o Unlink corretamente, eu costumo fazer todas as janelas e portas em seguida coloco todas na altura correta e só depois eu fasso o Unlink de todas juntas e nunca tive esse problema.
Deby

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 303

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.