Melhorar setagem de trabalho no mentalray

Por: Darfferson  

Em: 30/03/2010 15:57

Olá galera. Me chamo Darfferson, mas podem me chamar de Darf. Seguinte...eu sou apaixonado por 3d Max, e finalmente eu estou trabalhando só fazendo coisas 3d....rsrsrs Nem vejo a hora passar...huahuahauh Mas eu sempre fui muito ruim de renderização. Estou mandando umas imagens para avaliação. Config. do meu PC: Processador Core i5 2,66 Ghz 8 gb de RAM ddr3 1.333 mhz. Placa de vídeo: Nvidia Quadro fx 1800 1 Tera de HD em Raid Render utilizado: Mental Ray Duração: 7 a 10 minutos Vou passar tudo o q eu fiz na cena para quem puder me ajudar. Me ajudem a melhorar q eu to perdido...rsrs Abraços.
Posta aí as setagens da cena que o pesoal ajuda.
olhando as imagens... acho que você precisa melhorar somente a iluminação. e talvez se for o interesse humanizar melhor o projeto.
Então Tiago...obrigado pelo comentário. Eu sempre achei as minhas texturas muito ruins. Eu demoro muito pra fazer esses trabalhos...rsrs Demorei umas 4 horas pra configurar essa iluminação, q ainda ñ ficou legal. :( Demorar assim é normal?
Se você usa daylight não deveria demorar tanto para configurar. Tem um sistema com as luzes standard que dá quase na mesma coisa e é fácil também. Com skylight para clarear e uma target direct como sol, é vapt vupt (luzes standard). Notei que parece ter um bump tipo de noise meio graúdo, fica muito irregular. Aumente o final gather também. Mas se puder mostrar as setagens fica melhor de avaliar...
Aumenta a qualidade do FG que as manchas somem.
Posta as configurações de render e das luzes. Vc está fazendo com o daylight e luzes mr sun e mr sky? Os materiais são arch&design? Liga o ambient occlusion no menu special effects do arch&design que melhorar muito o sombreamento e pode economizar no FG.
tudo bom Darfferson? acho q tenq fazer o q a galera ta falando ali msm, usar o daylight system com mr sun e sky, fica bem mais facil e os resultados sao melhores, acho q ficaria interessante botar alguma vegetação ali em volta da pista tbm. mas ta ficando muito boa =D abrass t+ PS: essa eh pessoal rsrs, mas acho q ficaria legal tirar metade daquela 45 q ta de fora a fora e botar uma miniramp, a mulecada pentelha vai fazer a festa ali em cima atrapalhando os skaters rsrss abrass
Ok galera. Eu vou passar tuuuuuuuuudo o que eu fiz nessa cena. Q esse tópico ajude ñ só a mim, mas todos os q tem dúvidas sobre configuração de cena e setagens gerais. Eu ñ estou usando day light nem nada. Coloquei apenas uma Direct terget, conforme a imagem.
Dá também, mas o seu problema é que falta a skylight. Coloca a skylight com multiplier tipo de 0,60 e baixa o dessa que está na cena para 0,60 tb, deve ficar ideal ou quase, aí faz uns testes aumentando e diminuindo só para você ver. marca overshot nessa direct e aumenta bastante o raio para envolver toda a cena e mais um pouco. Agora sobre o renderizador, coloca as abinhas de final gather, no anti aliasing coloca 1 no mínimo e 16 no máximo, escolha mitchel ou lanczos que são os melhores, vai aumentar o tempo de render mas fica legal. Vai lá

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.