importacao dwg para 3ds max

Por: Cristiane  

Em: 31/03/2010 18:10

Boa tarde, sou nova por aqui, espero poder contar com ajuda... Estou brigando com uma planta do cad, que vem com elementos em dois niveis diferentes (da para ver na perspectiva) quanto importo para o 3ds max... já tirei quase tudo da planta, para simplificar, mas ainda ficam 2 paredes fora do nivel das demais... faz tempo que nao mexo com autocad, por isso nao sei como resolver....
Escala a planta inteira para zero em Z. Assim ela achata e planifica.
cristiane3d, td bem? para resolver isso é bem facil, selecione todo o arquivo pode com um "Crtl+a" depois acesse as propriedades dos objetos pode ser atravez do atalho "Crtl+1" e nas propriedades clic na janela logo em cima onde a opção "All" marcada e mude para lines, desça mas propriedades das lines e deixe o eixo "z" com o valor 0, repita o mesmo procedimento para todos os objetos, acho que é a meneira mais facil de vc resolver seu problema abraços
Oi, obrigada pela atençao... nao tive sucesso com esta planta ainda... não estou conseguindo altera-la porque estou com dificuldade no autocad 2010, há muito tempo não mexo com cad. Por exemplo, nao vejo os eixos x e y, muito menos o z, que é o que deve estar causando este desnivelamento na planta... quanto a outra opcao, de alterar em propriedades, nao achei nada referente a eixo z dentro de propriedades... sobre alteracao do pivot, nao consegui concluir a operacao, pois o segundo item nao estava habilitado para alteracao. Para nao dizer que sou totalmente ignorante no assunto, consegui sucesso com outras plantas... continuo precisando de ajuda, caso alguem possa se habilitar... acredito que o problema deve ser resolvido mesmo no autocad e nao no max 3d.
cristiane3d, arruma no max que é mais fácil. Importa a planta, seleciona tudo e usa o scale (tecla R) Escale no eixo Z colocando 0
Bom dia!!! A sugestão foi boa e, aparentemente, funcionaria... escalei em z no max para 0, as paredes ficaram no mesmo nivel, mas nao subiram quando dei extrude no valor de 290 cm. Outros valores tambem nao funcionaram... Ja tentei tratar como group, mas esta desabilitado tambem.. alguma outra sugestao? Pode nao ter dado certo até agora, mas com certeza aprendi muito. Obrigada.
Tenta o seguinte: No cad, seleciona tudo com a ferramenta Move e clica em qualquer lugar e digita 0,0,0, ele vai mover tudo para a coordenada 0 do Cad, quando importar no Max vai para o centro do grid. Ou tambem: Seleciona tudo no Cad e Control C para copiar, abre um arquivo novo no Cad e Control V para colar, ele vai pedir as coordenadas, digite 0,0,0, ele vai colar tudo nesta coordenada. Importe e veja, estará tudo no centro do Max
Sua dica foi boa... imaginei que quando eu desse move ou copy em tudo, o cad pediria uma base point... nao adiantaria entao, porque tudo ficaria do jeito que estava, a partir do ponto 0,0,0 .... entao, peguei as duas paredes problematicas, vi que elas estavam realmente uns centesimos abaixo de 0 no eixo z, movimentei-as para um vertice de uma parede normal e depois desloquei-a novamente para a sua posicao inicial... deve ter um jeito mais correto de fazer isso, mas deu certo dessa forma tambem.... obrigada a todos, me deram muitas dicas boas, que me ajudaram a relembrar um pouco do software. Um abraço.
Faz as paredes com a wall seguindo o desenho da planta com o snap vertex que mata tudo em 5 minutos. Passa por cima das portas e janelas, faz as paredes como se não tivesse porta e janela. No final cria as portas e janelas com as primitivas do max e linca nas wall para abrir o vão. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.