paredes com wall

Por: Cristiane  

Em: 05/04/2010 17:29

Ola!!!! Estou fazendo uma maquete de uma casa que tem diferentes alturas nas paredes, inclusive o pe-direito da sala eh bem mais alto. Fiz as paredes com wall, usei link para janelas e portas, depois tentei fazer parede sobre parede nas partes mais altas, mas aparece a emenda.... inclusive na renderizacao... o que eu deveria fazer? Nao usar wall, ou usar de outra forma? Tentei algerar a altura das paredes criadas com wall, mas apesar de aparecer habilitado nao dava resultado algum quando eu acrescia o valor.... se alguem puder me ajudar, agradeco.
Não deveria aperecer emenda...deve haver espaço entre elas ou uma um pouco deslocada em ralação a outra, tenta achar um canto para usa um snap que fica sem emenda. Sorte aí
Cristiane, deve ser isso mesmo que o byboca disse, ou talvez a planta do andar superior não está batendo corretamento com o inferior, move a planta baixa do andar superior com o snap sobre a planta do inferior para você ter certeza que não é um problema na planta. E se o problema persistir da para você transformar a parede em poly e editar o andar inferior e subir as paredes até o telhado e terminar o que falta assim.
Valeu a dica... achei melhor transformar em editable poly e extrudar... deu certo, como podem ver na figura.. mas, a parede lateral, que tinha janelas e portas, ficou com a malha estranha... sera que isso pode ser um futuro problema, por exemplo, na iluminacao ou posso deixar a parede com a malha estranha assim? Renderizando simples assim nao aparece defeito, mas nao sei ate que ponto isso eh correto... podem me ajudar mais uma vez?
Com extrude e boolean tb criaria estas edges conectando as janelas, é normal e depende da posição das janelas. As vezes fica com mais as vezes com menos. Fazendo as paredes por partes acontece menos. Nao dá problema na iluminação, mas as vezes dificulta para modelar o oitão. Mas tb pode fazer o oitão separado.
Oi, Julio... obrigada pela resposta.... desculpe minha falta de conhecimento, mas o que eh o oitao? Quanto a malha estragada, o professor do curso que fiz ha pouco tempo disse-nos para tomar cuidado com o boolean tambem... se estragasse a malha era para evitar... nao me recordo o motivo.
Oitão é a parte da parede sobre a laje que apoia o telhado. É um termo comum no ramo de maquete e arquitetura. Exemplos:
Mais uma vez obrigada!
Cristiane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 304

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.