Help! Como fazer paredes e janelas sem problemas?

Por: Cristiane  

Em: 06/04/2010 15:07

Ola'!! Dessa vez estou desesperada... o que estava funcionando bem, de repente, pirou... esta eh uma parede feita com wall, janelas e portas linkadas, funcionando direitinho... foi soh eu transformar janelas e portas em editable poly para colocar vidros em alguns poligonos, ficou desse jeito. Alguem sabe como resolver? Ate onde eu sei, este eh um problema gerado pelo recurso wall, mas como encontrei tantos defensores aqui neste forum, ja nao sei mais. A parede do outro lado da casa, que tem tambem janelas em editable poly, "ainda" nao deu este defeito... coisa mais estranha, nao acham?
As portas e janelas padrão do Max têm 5 ID's, o 3º ID é para o vidro, então, crie um Material Multi-Subobject com 5 ID's. Os outros 4 são para a parte de baixo parte de cima parte interna e parte externa. Depois pode transformar em poly que permanece. No modificado poly o ID 3 tambem é vidro
Mas vc não pode converter as janelas e portas em poly pq perde o vão!!! O vão só funciona enquanto as portas e janelas forem primitivas com doors e windows. Tb é ruim converter pq perde a opção para abrir e fechar as portas e janelas. Coloca material multiobject igual o Osires falou que não tem erro. Se msm assim quiser converter as portas e janelas, primeiro converte a parede para poly que não perde os vãos. Acho que o DVD de maquete da 3D1 ia ajudar muito no seu desenvolvimento.
Oi Cristiane, dá uma olhada neste tutorial, vai ajudar você enteder o funcionamento do Multi-Subobject. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Valeram as tres dicas... consegui resolver o problema da parede, transformando-a em poly, como o Julio disse, mas quero ver o dvd e o link tambem, para aprender sobre multi-subobject ... obrigada Osires, Julio, Luciano... bom dia para voces!
Cristiane

Cristiane, como o Julio falou, adquirindo o Video Curso de Modelagem de Maquete Eletronica aqui da 3D1, voce vai aprender tudo não só sobre modelagem de maquete, mas de moveis, terrenos, arvores, animar portas e janelas, etc. Clique no botão vermelho CD's no menu principal para voce ver o conteudo do curso.
pelo que eu notei.. as janelas e as portas não abriram o vão.... use o select and link ... clica na janela ou porta.. arrasta até a parede e solta... vc pode selecionar todas as janelas e fazer isso de uma só vez... no cd de maquetes aki do site o andré explica como fazer isso direitinho. abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 309

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.