imagens embassadas no MAX 2010

Por: volt  

Em: 06/04/2010 20:16

migrei a pouco do Max9 para a versão 2010 do MAX. Por mais que tente não consigo corrigir o contraste das imagens que salvo depois de renderizar. Alguem tem um palpite do que pode estar errado?
vc esta usando qual render?
Olá Juliano. Estou renderizando as imagens com o mental ray. As imagens estão levando cerca de 1 hora cada.
Olá "Volt", sugiro que ajuste a qualidade do render ao salvar a imagem, pode ser a resolução/formato que esta utilizando... T+ Boa Sorte!
Hygor Freitas
Pois é hygor3ds, estou salvando na extenção .jpg, na melhor definição possível. E o resultado é este que vc vê aí acima.
então... o problema estava mesmo no tipo de imagem que escolhi ao salvar a cena (JPG). Mesmo com a melhor definição a imagem salva é muito inferior como podem ver na 1ª acima. Salvando com outra extensão (TIF) pude definir melhor a imagem (300 pixels/inch) e o resultado é mais fiel ao que se via na tela logo após a renderização. Mas fuçando nas diferentes extensões me ficou uma dúvida. O que é mesmo uma imagem HDRI e em que aplicativo pode ser vizualizada?
cara, é estranho, nunca tive problemas com jpg..... HDRI, é uma imagem q gera iluminação, aqui no 3d1 tem vários tutos.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
eu tb Wagner. Com o 3dmax 9 obtinha boas imagens JPG com 800x600 pixels apenas ajustando a definição na hora de salvar a imagem. No 2010, renderizando com o MR, a imagem na tela é ótima. Mas depois de salvar, fazendo os mesmos ajustes que no max 9, a imagem que resulta é embassada. Só mesmo mudando a extensão, pude escolher uma definição especifica como qtos pixels por polegada. Em todo caso, obrigado pela dica do HDRI.
eh que quando vc vai salvar em jpg aparece um quadrinho mostrando 3 ajustes que agora não tenho como ver, mas eh lá que vc resolve esta problema de qualidade, mas eu gosto de salvar mesmo em png, aquele abraço quando eu chegar no studio eu vejo qual eh a configuração...
Olá volt, verifique se no Gamma está marcada o Afect Color Select e o Afect Materal Editor, e marque tambem o Input Gamma com 2,2 e o Output Gamma tambem com 2,2

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.