Proxy vs foliage do max

Por: alxgames  

Em: 08/04/2010 12:53

Pegando carona... Será que compensa fazer proxy dos objeto tipo foliage do max? ou seja o proxy pesa menos pro pc do que o o material aec do max? to traumatizado de ver tanta mensagem de erro de memory!!
Concerteza vale muito mais a pena usar proxy do que geometria na vegetação pois a geometria é guardada no HD e só conta no render quando o quadradinho do render passa em cima dele o que resulta em economia de memoria e mais agilidade na viewport sem travar pelo execesso de poligonos que sao subtituidos por "pontinhos" do mr proxy Abraços
Hum! vo ja trocar minha vegetaão por proxy! ta travando muito, poder ser pq usei muito aec! Vlw Obigado "mago branco"
Proxy ajuda muito no trabalho. Eu to começando a usar proxy nos meus projetos...e olha q eu uso uma Nvidia Quadro Fx 1800....rsrs
Se tiver muita memória vale à pena usar o máximo possível sem proxy. Mesmo tendo RAID, usar hd demora mais que transferência memória - processador. Em animação costumo ganhar várias e várias horas usando a capacidade de memória no limite. E tem umas vegetações da onix que podem ser animadas com vento (procedural) e não funciona com proxy. abrs!
Qualquer objeto pesado fica mais leve para o render se transformar em proxy. Mas muitos proxies deixam o render mais lento pq tem que ler da HD, mas pelo menos não dá erro de memória.
Quando a memória aguenta os objetos é melhor não converter pra proxy. Quando a memória não aguentar converte só os objetos mais pesados tipo as árvores e plantas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.