Textura com base em foto como retirar repetições?

Por: heil  

Em: 09/04/2010 17:35

ola amigos, me ajudem nessa. Eu tirei uma foto do azuleijo do banheiro e editei ela no photoshop , para dah uns cortes e tal. Mas qdo estou aplicando ela no projeto estao saindo umas divisoes que nao estao nda nda legal, ja mexi varias vezes no mapemento tentando acertar, mas nao to conseguindo, se algum de vcs ae puderem me dah uma dica eu agradeço. Vou postar aqui a imagem pra vcs terem noção de como esta saindo, o projeto ainda nao teve conclusao. obrigado
raffheil®
Existem muitas coisas que deveriam ser ditas, mas vamos lá: 1) Clarear o azulejo no photoshop. Use Shadow/Highlights para tirar a sobra da imagem. Falo da parte mais escura, no lado esquerdo da cerâmica. 2) Crie um material novo e aplique na parede. Sugiro que use "tiles", para que os rejuntes apareçam. Já é um bom começo... 3) Imagino que seja leigo em 3D. Consulte os tutoriais do site. Tenho certeza que ajudarão. Boa sorte!
Movido de Imagens de Maquete Eletrônica! Titulo editado!
Heil. Segue as dicas do nosso amigo gf3d que você vai conseguir um resultado bacana. Esse tutorial ensina a usar o tiles. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58002 Ou se você preferir modelar em poly e usar o Mult/subObject para aplicar a textura vai ficar bom. Qualquer dúvida posta ai.
Oi Heil. São dois modelos de piso na sua imagem, eu acho que quando você preparou a imagem no photoshop você recortou os dois juntos. Se foi isso recorta os pisos separados eliminando o rejunte e modela a parede em poly e usa as duas texturas no multsubobject que vai cair corretamente.
Deby
A textura está com um lado mais escuro que o outro. Será complicado arrumar. Procura uma textura melhor que não tenha diferença de claridade de um lado para o outro.
Eu faria diferente!! essa testura não parece ser complicada!! redesenharia ela do zero em algum programa (corel ou photoshop mesmo!! ficando assim com um fundo uniforme!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.