HDRI no mental Ray

Por: Bruno  

Em: 10/04/2010 13:01

Ops, postei uma resposta e sumiu. Vai de novo. O Daylight não está ajudando na iluminação porque está desligado e a MR sun está do lado contrário da janela. Não entra nenhuma luz da MR sun pela janela e não tem piso do lado de fora para refletir a iluminação do sol. A MR sky está desligada para usar a skylight no lugar. A iluminação vem só da skylight e é projetada para o interior pela skyportal. Sem a skyportal aconteceria este problema que falou, mas com a skyportal não acontece.
Gustavo, e se virar a luz para a janela ou for uma animação, ai vai interferir na iluminação da hdri? E se desligar a mr sun tb? Dá algum problema?
Gustavo, tem jeito de postar o arquivo pra eu estudar?
"Gustavo Barbosa" disse: Ops, postei uma resposta e sumiu. Vai de novo. O Daylight não está ajudando na iluminação porque está desligado e a MR sun está do lado contrário da janela. Não entra nenhuma luz da MR sun pela janela e não tem piso do lado de fora para refletir a iluminação do sol. A MR sky está desligada para usar a skylight no lugar. A iluminação vem só da skylight e é projetada para o interior pela skyportal. Sem a skyportal aconteceria este problema que falou, mas com a skyportal não acontece.
Ah legal, só não entendi então pq o uso do daylight se o sky esta desligado e o sun do outro lado. Só com o HDRI sem o daylight não dá o mesmo resultado? E essa é uma boa opção para apenas uma abertura, fica realmente interessante pq o skyportal funciona como um brute force como eu comentei antes, o problema acontece em cenas abertas onde precisa de um FG com muita qualidade para ter um bom resultado.
Verdade Fla3DMadness, eu fiz assim pq aprendi assim. Mas vc está certo, acho que dá na mesma sem o daylight, vou testar. milton, depois eu posto o arquivo.
Oi Fla3DMadness, vc estava certo. Fiz o teste sem o daylight e deu o mesmo resultado. Eu só deletei o daylight e mandei renderizar. Saiu igual a outra imagem que tinha o daylight.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 286

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.