Problemas com cores - Vray

Por: CIANURETU  

Em: 10/04/2010 14:08

Pessoal estou com um problema já faz um tempo. Trabalho na area de eventos, projeto stands e uso o vray pra renderizar as imagens. Em alguns casos a irradiação das cores cria um contexto final inadequado. Por exemplo. Imaginem uma cena com um piso vermelho e uma parede branca - o vermelho do piso reflete na parede, forte. Eu queria algo mais suave. Alguem pode me ajudar. Abraços.
Você pode resolver isso controlando o material individualmente, com o VrayOverrideMtl, vá até o material editor, selecione o material (que seria o material que você não quer que irradie a cor) e clique para pegar um novo material, selecione VrayOverrideMtl na lista e ele vai te dar a opcão de descartar o material ou manter o material original(Discard Old Material ou Keep old Material as Sub-Material) Clique na segunda opcão e aperte OK. Agora você pode controlar todos os slots separadamente(GI, reflect, refract, shadow) O material que precisa ser usado para "corrigir" o color bleeding é o GI material. Você clica no slot na frente dele e cria um vray material. No slot diffuse, coloque uma cor mais clara que a cor do diffuse, ou até mesmo um cinza. Existem outras opcoes, mas esta é mais indicadas por permitir controle individual. Abraco, espero ter ajudado
Olá 11hank11. Obrigado pelas instruções. Outro dia eu li um tutorial referente ao VrayOverrideMtl. O que acontece. Eu não tenho essa opção no material editor. Pq será? Tem alguma outra opção para isolar a cor? Muito obrigado. Abraço.
Tem certeza que vc n tem esta opcão?, se vc tem vray vc deve ter esta opcão. Vc pode tentar diminuir a saturacao do GI, mas afeta tudo na cena. Abraco.
Sim Hank... não tenho essa opção. Inclusive eu não tenho v ray sun tb. acredita? Será algum problema de intalação? Abraço.
Deve estar com algum problema sim, ja vi instalação que faltavam algumas coisas.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 302

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.