Operação Bolean

Por: taiana  

Em: 10/04/2010 20:50

Oi galea do 3d1, blz? Pessoal porque quando uso o bolean para 2 ou mais coisas iguais somente o primeiro da certo? Ex.: Para furar o gesso retangular, pego o retangle e faço a operação em um, mas quando tento fazer no 2º. some o primeiro e o 2º. já tentei tudo. Me socorram. abraço
Dê asas a imaginação.
ola taiana isso ocorre pq o bolean é uma operação matematica feita para softwares cad ,... nao funciona corretamente no 3dmax ! so use o bolean quando for extritamente necessario ! quando precisar fazer mais de 1 detalhe em objeto melhor vc modelar em quads que fica mais correto ! mostre o objeto para podermos te ajudar melhor ! abraçs,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Para usar de novo tem que sair do boolean e aplicar outra vez. O pick funciona com o último objeto selecionado. É melhor unir todos os objetos antes e aplicar um boolean só subtraindo tudo de uma vez.
Eu nunca me dei bem o bolean, eu prefiro editar as edges da mais trabalho e menos problemas.
Barreto
Boolean é sempre uma encrenca no max. Como o godon falou, só use quando for realmente necessário, e de preferencia use o pro boolean que tende a funcionar melhor.
O pro boolean é melhor e dá menos problema, mas esse negócio de clicar no pick é igual. Tem que sair e entrar de novo ou unir tudo e subtrair de uma vez só.
Realmente o boolean é um amigo da sogra(rsrrsrs), mas não se ilude muito com ele não porque tem outro problema: quando vc usa mesh smooth ou turbo smooth, esmerdalha tudo. Fica um horror. Pratica um pouco de modelagem poligonal, com extrudes, bevel e tal....vc terá menos problemas. Mas se precisar de um boolean, dê prefer~encia ao proboolean. Mas não desanime: eu fiz muito isso também.
O melhor msm é modelar tudo em poly como o Douglas falou, ai não tem zica. Mas tem coisas que o boolean ajuda muito. O boolean pro tem o quadify pra transformar a malha em quad e dai pode botar o turbo smooth que não estraga.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.