Vray Render

Por: FELIPESZMARIANE  

Em: 21/04/2010 21:15

Ola pessoal da 3d1, hoje estava fazendo um teste de iluminação extena no vray, aonde fiz a configuração basica, para um render nao posto agora pois nao estou em casa assim que chega posto a configuração enfim, escolhi a opção skylight e coloquei vray HDRI arrastei para o slot e coloquei uma imagem HDR, para em cenas pequenas fica super bacana fiz um teste com o bule, so que em uma maquete o tempo do render fica muito alto pq sera? tem alguma tecnica de almentar a qualidade do render no vray sem que tenha um almento muito grande no tempo do render? obrigado pela ajuda ´pessoal abraços.
Vc colocou o HDRI no skylight do environment do vray, correto? Se for isso o calculo da luz vem todo do irradiance map, então vai estar diretamente ligado com a qualidade dele. Mas não espere conseguir aumentar a qualidade do render sem aumento no tempo de render...
esta com irradiancemap e brute force, isso é o correto?
Sim, é o que eu costumo usar para externas. Internas as vezes eu uso light cache como secundario quando quero mais rabatimentos.
da uma olhada nessa configuração
Só o Noise threshold do DMC sampler está um pouco baixo de mais e pode ajudar a pesar, mas isso ajuda a tirar a granulação da cena. Mas experimente subir para 0.01 e se ficar granulado aumente a interpolação do irradiance no interp samples de 20 para uns 40 ou 60 dependendo da necessidade.
Fla3DMadness vou fazer o teste aqui, ja te faloo resultado, vc tem algum site que tenha imagens HDRI? obrigado abraços
E quando vc pergunto se eu estou aplicando o HDR correto da uma olhada eu aplico da seguinte forma, vo no skyligth clico no nome coloque vrayHDRI, arrasto para um slot clico em browse e coloco a imagem de HDR, é dessa forma mesmo que aplica ?
Tá certo, tem que ver só o tipo de mapa que é essa imagem HDRI, a maioria é spherical environment e algumas mirrored ball, só poucas são angular ou cubic. Ah, se for um spherical mesmo vc pode usar o bitmap normal do max, eu costumo usar pq é mais fácil de achar o hdr que eu quero, só lembra de marcar real pixels na hora de importar. Eu só uso o vrayHDRI quando eu quero algum ajuste específico ou alguma projeção diferente de spherical. Aqui no 3d1 ja sairam varios links pra sites com bons HDRI de graça, é só fazer uma busca nas noticias: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=hdri&ok=Busca
Obrigado Fla3DMadness ajudo muito obrigado mesmo, estou fazendo uns testes aqui com os arquivos desse link que vc me passou, vou começar a faze uma maquete externa assim qeu termina eu posto aqui abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.