Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
gomezbr   São Paulo - AC
calile   arapongas paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Cristiane   São Paulo
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
studio21   Curitiba - AC
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Grama com V-ray displacement

Por: INSOC  

Em: 28/06/2004 16:29

Salve Galera, Esta pergunta vai pro Sandro, que é um ídolo meu e que vejo que tem conseguido grandes resultados com o Vray Displacement, principalmente em gramados... Cara, realmente estou meio enrolado... Não estou conseguindo de jeito nehum conseguir uma configuração decente com o displace do v-ray... Uso um noise como map, mas não tenho resultados bons... Sei lá, parece que "sobe" todo o terreno, mas não a grama sabe... Deve algo muito óbvio, mas sincveramente não estou conseguindo... Outra coisa, tem que se usar Vrlight pra se usá-lo ou pode ser uma omni com vray shadows mesmo??? Estou cansado de usar o Scatter pra conseguir algo, pois o bichinho pesa bem... Espero que a galera possa me ajudar, especialmente o Grande Guro Sandro... ;) Abraços, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
INSOC, tudo bem? Ídolo? Onde? Cadê? Por quê? ehehehe Obrigado pela consideração, mas num sô nada disso não amigo. :joiae: Estou postando um link pra você baixar uma cena e o material, de um cara que realmente é bom o Gonçalo um portguês que sabe tudo de v-ray, nessa cena dá pra se ter uma idéia de parametros a serem usados. :lol: http://www.gprospero.com/vray/grassmaps.zip http://www.gprospero.com/vray/grass.zip Vou ver se posto um vídeo que tenho em casa amanhã, pra galera poder baixar e tirar suas dúvidas... E quanto ao uso de luzes, não influência no resultado, pode usar tanto omini quanto vraylight ou spot....
Salve Sandro, A gente brinca e tal, mas seus trabalhos (e muitos outros que tenho visto por aqui) são realmente muito bons (digo isso em trabalhos com arquitetura, já que é meu ramo e tenho parâmetros de comparações, que são são as minhas maquetes ;) ). Meus parabéns por seu trabalho e tenha certeza que estou seguindo suas imagens como caminho pras minhas... Hehehehehe... Com relação ao V-Ray, estou baixando os links... Vamo ver no que dá... Valeu demais a dica... Passei um sufoco pq minha cliente reclamou (com razão) que minha grama estava chapada demais (hehehe, quem diz que bump faz milagres) e pediu que eu melhorasse... Fucei o Displace do V-ray, mas acabei desistindo, indo pro Scatter... Aí rapaz, foram 5 (cópias) de compounds de 65000 cópias (maximo do 3dstudio), cada cópia com um source de 6 3dfaces, distribuídos pelo meu terreno... Faça as contas e entenda pq eu achei que ficou pesado... hahahahaha.... :00: ... Mas ficou bonito, isso ficou... O tempo de render aumentou de 26min para 3h10min... Isto pq excluí a grama do GI... Abraços a todos, e valeu Sandro... :) Márcio :00:
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Oi Márcio, fiz o upload de um video que tenho em cada da evermotion, eu procurei no site deles mas acho que não está mais disponivel então baixa essa aqui e dá uma olhada que deve esclarecer algumas dúvidas. ;) O displacement também dá uma boa pesada na cena, mas vale a pena. video displacement
tÁ DANDO PÁGINA FORA DO AR... Consegui um resultado bem legal, mas ainda acho que a grama poderia "alongar" mais, sabe... se seu aumento o amount, sobe todo o bloco... Ainda não consegui fazer a grama crescer sem subir todo o bloco... Acho que pode ter a ver com o map do displace... Tem alguma dica pra isso?? :?: ... Mas valeu mesmo pelo material que vc mandou... Vai melhorar bem minhas maquetes daqui pra frente... ;) Obrigadão... Márcio Outra coisa: Meus vidros estão ficando meio esquisito... Estou usando material normal, com Vray map no refletion... Mas tá ficando cada vidro num tom diferente... meio fosco... Parece que está refletindo cada um uma coisa diferente... Não sei o que tá acontecendo... Qulaquer dica será bem vinda!!! ;)
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Tenta com o botão direito com a opção "salvar como"... Aqui o link tá funcionando normalmente. :seila:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135267

Últimos membros registrados: NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo .

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 27 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Granna, Nuno, Frederico Wagner N. R., Adalberto Rocha, Eng Damasceno, Moura, emersonforentin, Roberto Movanni, Hot, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, Roberto Trevelin, Geraldo Nunes, NicollyC, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Celso Borttoloto, Eduardo Ramos, cicero andre, Starter, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.