Ajuda para melhorar render

Por: wedson  

Em: 30/04/2010 15:43

Olá pessoal, Minha primeira imagem de maquete eletronica, tenho muitas dúvidas ainda em relaçao as configurações de iluminação, eu usei uma target direct, tem muitos locais que que está estourando a iluminação... e esse vidro de cima não está legal tbm, tentei melhorar ele mas não consiguo... eu usei o max 9 e Vray 1.5
Wedson Carlos
Téc. Edificações
cara, se você postar suas configurações fica mais fácil do pessoal te ajudar!
A cada escolha, um novo caminho...
Wedson, tu salvou essa imagem em jpg ou está usando o Cook Variable no Antialiasing na aba vray ali? se for o Cook Variable, se deixar ele com 2,5 como ele vem padrão, fica desfocada assim, dai se baixar pra 1 resolve o problema, pelo menos desfocada ela não vai mais ficar.
Vamos aprendendo então ;D
Título editado. Infelizmente não uso Vray e não saberia te ajudar, mas tem uma galera fera aí que é muito prestativa. Abraço
Vc salvou em JPG? A imagem ficou borrada. Salva em TIF que fica bem melhor.
Christian3D_nh e Júlio Santos: Foi realmente eu salvei a imagem em jpg... a proxima eu salvo em png ou tif... aogra tem que usar um programa pra editar neh pq fica muito pesada... Goncalves_nh: Segunda-Feira eu posto as configurações. Christian3D_nh: mano tuh falou sobre o Cook Variable no Antialiasing, eu ainda tenho duvidas sobre qual opção daquelas escolher... tem algum tutorial explicando a diferença de cada um? se tiver ficararia muito grato em receber... eu geralmente deixo a opção Area 1,5 ou 2,0. obrigado a todos.
Wedson Carlos
Téc. Edificações
Awe pessoal desculpe pela demora... segue as configurações de render e o posicionamento e config da luz... Ajudem Por Favorrr.... vlw
Wedson Carlos
Téc. Edificações
wedson... blz cara?! - acho que os MATERAIS sao o problema principal, ta td muito bitmapzao... tenta colocar brilho onde deve ter brilho, bumps onde deve ter rugosidades, reflexos, etc. - quanto à modelagem, da uma procurada na internet, com certeza vc acha uma arvorezinha melhor do que essa padrao do max. - na iluminacao tranquilo usar so uma Direct, porem abra bem o cone dela, e habilite o Area Shadows nas opcoes VrayShadows, para ela fazer sombras mais reais. - os planos com imagem de céu vc pode substituir por uma enviroment com essa imagem... - e por fim, nas configs do render, nunca uso High, pode baixar a qualidade que fica mais rapido, os estourados de luz pode amenizar usando um ColorMaping como Exponencial e controlar os valores de Bright e Dark e pau... depois posta a nova imagem... abraços linhares
awe pessoal... vlw pelas criticas ajudaramm muitooo... postando uma nova com algumas melhorias. Luiz Linhares: pow mano valeu mesmo, tentei segui a maioria dos conselhos... pode retificar novamente. abraço a todos
Wedson Carlos
Téc. Edificações
da agua pro vinho ... parabens Linhares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.