Preciso de ajuda para fazer edredom

Por: Guilherme Santos  

Em: 03/05/2010 10:30

Gostaria de fazer esse edredom o meu problema não é fazer ele cair sobre a cama eu já consegui fazer isso com a ajuda de um tutorial daqui. O que gostaria de aprender é fazer essas costuras e deixar ele com essa aparencia de macio.
Que Deus seja louvado.
tdo certo guilherme? eu costumo fazer edredom com o mapa Bump para o efeito de costura, ja tentou? abrass
Oi Galo, está tudo certo. Eu não tenho ideia de como fazer o que vc sugerio se vc puder me dar umas dicas. abraço.
Que Deus seja louvado.
Olá Guilherme, uma sugestão: compre o video curso de Madelagem de Maquete, aqui da 3d1, ele ensina modelar um edredom, fazer as costuras e deixar ele desarrumado em cima da cama, alem é claro de ensinar modelar a mansão do terreno, piso ao teto. Vale cada centavo investido.
Beleza? Antes vc tem que entende que o mapa Bump, assim como o Displace, deve ser uma imagem em preto e branco. Então o 3ds Max lê o que é preto como se fosse baixo relevo e lê o que é branco como se fosse alto relevo. Então se você tiver uma figura comum, por exemplo, um JPG, com um fundo branco, e uma letra (Letra C) em preto no meio da imagem. O 3ds Max vai "lêr" essa figura e criar um efeito na malha 3d. Vamos supor que você atribuiu um slot de textura com essa figura que nós criamos no mapa Bump (mapa bump do slot) então tudo que estiver em branco vai saltar para cima e o que estiver em preto (letra C) vai para baixo, criando um buraco na malha 3d, em forma de "C" Então que você teria que fazer, era conseguir uma figura em preto e branco, no formato da costura que você quer simular, para isso você tem que ter um conhecimento básico de Photoshop, até porque quem pretende trabalhar em qualquer setor da área grafica tem obrigação de ter solidos conhecimentos em photoshop. Da uma estudada em mapa Bump e Displace, são super fáceis e super importante. Np youtube tem milhoes de tutorias sobre isso.
Valeu gente por dedicar o tempo para explicar, estou estudando e o resultado ta quase bom a hora que achar que não vou passar vergonha posto para vocês verem.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.