Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Weverson M   Guarapari - ES
Antonio   São Paulo - AC
Tomodachi   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

coxinha   Umuarama - paraná - PR
cleitonedy   Portugal - AC
Matheus   Itapetinga - BA

Importando skp no 3ds Max

Por: Jefis  

Em: 06/05/2010 17:01

É uma coisa ridícula de fácil, mas não consigo heheh.. Acontece que esse "grupo" engloba todas as peças do carro, e não simplesmente só a lataria, portanto quando seleciono o grupo no select by name e aplico o material, ele fica em todo o carro, me entende?
então vc seleciona o carro. em qualquer lugar da tela clica com o direito e dá um HIDE UNSELECTED com o carro selecionado vc vai em GROUP na barra horizontal e clica em UNGOUP..... pronto.....ele vai separar o carro por peças tipo: rodas, pneus, lataria, faróis, vidros....etc etc etc.....daí é só mandar brasa depois que vc testurizar tudo, vc seleciona todas as peças do carro, vai um group e daú GROUP, que ele vai agrupar tudo de novo...então é só clicar de novo com o direito na tela e dar um UNHIDE ALL....dae ja era....rsrsrsr
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Isso foi a primeira coisa que fiz hehehe mas não deu tbm.. Oq eu queria mesmo era simplesmente arrastar a textura encima do material que queria alterar, sera que isso é tão dificil? Como funciona adatar as texturas por ID? só consigo até 15 IDS?! Veja se está correto, baixo por exemplo um carro no Armazém 3d do google, abro no sketchup, explodo todos os grupos e salvo. Abro o max e importo o arquivo skp, as cores estão corretas, mas ele pega todos os objetos e agrupa, mas de forma que eu não consigo desagrupar. Quando clico com o conta gotas do material editor nesse grupo, aparecem ali todoas as texturas que foram utilizadas no carro, mas minha pergunta é: Como associo uma nova textura com as que vieram do sketchup! Desculpa pela insistencia, agora é questão de honra hehehe Abraços
No Kerkythea é tão simples, clico na cor "cinza" e tudo que é cinza fica selecionado, então é só escolher a nova textura..
tenso....rsrsrs
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Caraca Jefis que briga cara.... tenta um seguinte importa por partes e vai aplicando como o sketchup separa os grupos na hora de exportar para importar no max vai por partes tipo roda depois os vidros e assim por diante eu kuando importava sem ser pelo max 11 eu fazia assim separava td e importava o max entendia q cada parte era um novo objeto depois eu juntava td tenta ae depois fala c deu certo kk ou então vc faz um seguinte cria uma pasta de textura de td e pinta o carro de uma cor so e os vidros e rodas de outra cor e tenta importa .... depois meu amigo aplica tdddd .... abraçooo manda ae como usuario do sketchup e kerkythea entendo seu problema q o kerkythea chega a ser ridiculo de tão simples q ele eh ....
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Olha só, fazer grupos de cada textura no sketchup é serviço pra louco, num carro por exemplo tem muita pecinha, teria que separar tudo em muitos grupos.. Entendi a parte de ID, quando seleciono a lataria diz ID 6, clico em Select ID e tudo que é 6 fica selecionado, beleza. Porém quando vou escolher a textura no Material Editor, por exemplo pintura verde metálica e aplico na ID que ja esta selecionada, ele aplica somente a cor.. Não é possível aplicar uma textura com todos seus atributos ou é somente cor? Kerkythea é mais fácil neste aspecto.. abraços
entendi então normalmente eu sigo o mesmo principio que vc realmente tem coisa q eh muito complicada e pareçe q ninguem pensa em criar agrupando kk ou muitas vezes vem de outro programa como o max mesmo .... tenta outra coisa eu fazia assim mudava a cor do carro pra no maximo 5 cores e importava era mais facil achar q ao inves de 30 id abrindo na sua tela so tinha 5 .... ae com menos cores pra mudar ken sabe não fica mais facil de achar td pq o max ele de tanta ferramenta que tem as vezes acaba naum ajudando .... como o max o processo melhor eh em poligono o skp faz td em triangulo ae naum ajuda .... a malha as vezes fica com varias quinas ou linhas pq o max tenta converter td e acaba juntando cor onde não tem....
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Boa Tarde a todos, Jefis, não sei se eu entendi bem o problema, nem se você já o resolveu. Acho que o que você está tentando fazer seria modificar uma textura já criada no sketchup, eu consegui modificar essa textura fazendo o seguinte: 1. Importei normalmente o arquivo 2. Abri o Material editor 3. Escolhi o Botão "Pick material from object" (Conta-gotas) 4. cliquei sobra a textura nota: aparecerá o nome do bloco como nome de layer e embaixo aparece as textura que pertencem a esse layer separadas sessão de ID, Name, e Sub-Material se vc clicar no botão que fica na sessão de sub-material você conseguirá modificar a textura como se fosse uma textura normal. Você só precisa achar qual a textura que você quer modificar. Espero ter ajudado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 893, sendo 1 membro(s) e 892 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.