Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Anisio   São José do Rio Preto - SP
Rodrigo   Brasil - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Angel dragon   Russas Ceara
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Johnrestos   Natal, RN
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Importando skp no 3ds Max

Por: Jefis  

Em: 06/05/2010 17:01

Boa tarde a todos, Faz pouco tempo que comecei a usar o 3ds Max, antes usava o Kerkythea. Como sempre modelei no sketchup, estou importanto no 3ds Max pelo Connection Extension. Porém não consigo separar os materiais pela cor, a unica forma que consegui foi agrupando no sketchup cada material em seu grupo, mas se perde muito tempo fazendo isso. Alguém pode me explicar a maneira mais facil de exportar do sketchup para o 3ds Max de forma que as texturas sejam separados pelas cores já determinadas no sketchup?! Agradeço.
Jefis eu também trabalho com sketchup e kerkythea a uns 2 anos .... Sofri por algum tempo com esse mesmo problema ... eu vow te dar uma sugestão .... Primeiro no sketchup exporta a o arquivo em .3ds e importa com o max .....depois vc pega seu arquivo e faz como se fosse rendedizar no kerkythea .... o kerkythea cria a pasta tx_ com as texturas... com o arquivo que vc importo no max vc aplica td de novo... esse metodo eh chatinho e demorado pq são dois trabalhos .... A outra sugestão eh vc usar o max 2011 q acabou de ser lançado ele importa os arquivos .skp seu unico trabalho e determinar editando as cores o que vai reflexo, volume(bump) e etc... eu faço tudo pelo max 2011 ... o processo q demorava umas 2 horas de aplicar td de novo, eu faço em 30 minutos ... Espero ter ajudado abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Bruno, Uso o Max 2010 e o plugin Connection Extension que faz com que eu abra arquivos .skp no max sem precisar exportar para 3ds. Ele abre com todas as texturas, porém quando vou aplicar outra textura, tudo que fosse da mesma cor deveria ser alterado, o que não acontece.. Me entende?! Queria fazer com que quando aplicasse determinada textura sobre a cor amarela por exemplo, tudo que fosse amarelo seria alterado, assim como no Kerkythea.. Sabe como faço isso?! Obrigado
Jefis, é só alterar os materiais pelo material editor, é bem simples.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Tendeu então Jefis eh isso q o nosso amigo Bergiliano disse ou então olha o id das cores ve se todos que por ventura vc ker editar ta com o mesmo id de cor as vezes isso acontece ele cria um id pra cada cor.... ae eh so vc renomear as cores pra quando vc mandar por exemplo mudar a cor 1 mudar todos os poligonos com id 1 .... abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Olha esse vídeo tutorial http://download.autodesk.com/us/3dsmax/connection_extension/stretchup/3ds_max_stretchup_820x510.html Ele importa com materiais arch&design do mental ray, se não está com o mental ray habilitado não vai ver os materiais.
Mas como funciona na pratica essa parte de ID do material, nao estou conseguindo.. Por exemplo tenho um carro, arrasto a cor metalica na lataria, ou pega soh em uma parte da lataria OU pinta o carro todo.. Como faco, passo a passo para arrastar e tudo que for lataria fique na cor que eu arrastei.. Obrigado
primeiro faça o material no material editor, depois selecione a lataria pelo SELECTBYNAME na barra horizontal (clica duas vezes em cima do nome que vc deu a lataria), daí é só aplicar o material. espero ter ajudado em algo.. abraço
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Jimmy, ja tentei fazer isso mas ele não acha o material ''Material #23". Tirei um print para mostrar, ve se me entende, obrigado.. http://img202.imageshack.us/i/semttulogdm.jpg/ link do print
saquei, mas naquela janela do selectbyname vc tem que selecionar o grupo da lataria do carro e não o nome do material. Depois de selecionado o grupo da lataria que vc aplica o material 23, clicando no botãozinho que "circulei" no material editor. alí na imagem percebi que vc está procurando o material, mas naquela janela vc tem que selecionar a lataria. qqr coisa grita...rsrsrs
muitos fracassam pelo medo do sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 4 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.