Material Transparente e Sem RefraÇÃo: É PossÍvel?

Por: THEFELPS  

Em: 06/05/2010 23:47

Boa noite galera do fórum, estou com uma dúvida: Estou fazendo uma maquete para um cliente, e na vista externa preciso deixar o muro transparente pque que ele não esconda demais a casa e para que o cliente possa entender melhor o projeto. Acontece que ao transformar o material do muro em transparente ele gera uma refração, como se fosse um vidro ou algo parecido. Dá pra notar que os pilaes da casa ficam distorcidos por conta da transparencia do material. Alguem sabe me dizer se tem como criar um material simplesmente translucido, sem que ele refrate a luz e distorça a imagem? Obrigado!
" A mente que se abre à uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original "
Se for MR, sugiro que aplique um material default do max (scanline) com transparência, ex: Opacity = 20. Se for Vray não sei.
O Xikote strala
Que material e render vc esta usando? No arch&design tem a opção de não usar refração, da uma olhada no preset glass (thin wall). No vray tem que colocar um mapa no canal opacity.
Se vc deixar a refração com o valor 1 creio que não tera distorção. Abraço
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Exatamente como o colega acima falou, o IOR tem que estar setado em 1 para gerar refracão. Mas lembrando que se for usar IOR 1, tem que ter um valor de refracão menor que 255(branco). Se o valor for branco ele ficará como ar, 100% transparente e sem distorcão. Dá uma olhada nesta pagina http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_material.htm#refraction_depth Tem bastante exemplos dos materiais do vray. Abraco.
Estou tentando fazer 100% transparente com o mental ray arch design, mas quando tem vários objetos dá problema. São essas partes pretas. Coloquei o shader simple contour pra facilitar a visualização.
100% transparente sem refração?? Pq não elimina as paredes do render? Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.