Mapa Bump

Por: Guilherme Santos  

Em: 07/05/2010 09:07

Fiz um mapa Bump para fazer um edredom agora estou com a seguinte dúvida, qual é o tamanho que tenho que pintar o mapa e se eu tenho que fazer uma igual ao do mapa só que colorida para usar para dar a cor.
Que Deus seja louvado.
Bum e para dar relevo no mapa, ai vc precisa do Diffuse q seria o q aparece. Normalmente o Bump é igual ao diffuse so q apenas preto e branco, vc apenas tira a saturacao do diffuse para gear o bump. Sempre trabalhei o diffuse primeiro e depois o bump, e para edredom a modelagem dele q é um fator bem importante, e dependendo da quantidade de relevo vc tem q usar displaciment. abraços.
Valeu, você sabe dizer o tamanho que tenho que fazer essas texturas no PS, porque não sei se o tamanho interfere na qualidade.
Que Deus seja louvado.
o tamanho da textura vai depender na quantidade de replicação, se for uma textura xadrez por exemplo, vc pode fazer ela 200x200, se ja for uma imagem tipo Homem Aranha, ai ja fazz 1100x800. so q dimenção vai variar de arcordo com o tamanho do edredom.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.