por que a luz vaza?

Por: Cristiane  

Em: 09/05/2010 17:02

Ola, boa tarde!! Fiz uma renderizacao de uma cena interna, mas deu um efeito de luz vazando na lage... como isso pode acontecer, se a lage esta entrando na parede? Soldei alguns vertices na parede, porque fiz as tinha feito com extrude e slice plane, a partir da planta baixa do autocad, mesmo assim continua vazando luz... alguem tem alguma dica para me dar, por favor?
Vc esta usando qual render?
Estou usando mental ray. Na cena tem uma daylight. Como fica escuro a parte de dentro, mudei no enviroment o exposure control para logarithmic e baixei o valor de brightness. E' assim mesmo?
Cristiane

Ahh, outro detalhe, nao sei se eh importante, tive que usar a opcao force 2-sided porque esta lage nao queria aparecer na renderizacao interna, aparecia o ceu acima.
Cristiane

Opa mr é com nois srrsr entaum parece que vc aumentou o multipler do GI o valor padrão é 1 acima disso vc pode ter esses problemas, me diz uma coisa que tipo de iluminação vc esta usando, não quero ser chato mais seria interresante postar as setagens do render e das luzes, se vc esta usando o Daylght system com a sky portal nas abertura, abilita no envarionete o Mr Photografic Exposure e deixa as luzes e o render tudo com valor padrão sem mexer em nada e renderize, depois vai aumentando o numero de Photons do GI para ver como fica se desaparece o problema, faz esses teste com tudo padrão pra ver e tbm posta a setagem da cena que fica mais facil de ajudar Abraços
ele tá usando daylight gandalf... se entendi direito mrsun e mrsky .... exporure em logaritmic e alterou alguns parametros.. tá usando gamma 2.2?? me parece que vc fez o teto com um plane né... por isso que apareceu o céu.. se vc der um Shell nele p/ dar volume e parecer com uma "lage".. ele vai ter as normais tanto p/ cima qto p/ baixo (como em um box).. aí não precisa forçar 2-sided.... mas o ideal é vc postar a setagem do seu render.. principalmente do gi e do FG.... para podermos ajudar melhor... abraço.
Acho que o raio do GI está muito grande. Mas olha esse tutorial que é da hora http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.