Pc Para Render Em Rede

Por: LUCAS HIGH-TECH  

Em: 10/05/2010 03:39

Bom Dia A Todos! Gostaria de Tirar Uma Duvida Minha! Rsrsr Quando O Max Nao Consegue Renderizar Uma Imagem Complexa É Falta de Uma Boa Placa de Video, Ou Um Processador Bom, Ou Memoria? O Que É Mais Importante Investir Entre Os Tres?
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
Quando não consegue renderizar em geral a memória, mas antes de colocar mais memória é importante usar o windows e o max 64-bit pra poder usar mais que 3GB de memória. O processador vai deixar o render mais rápido e a placa de video só acelera a viewport, não ajuda em nada no render.
Fla3DMadness valeu pela dica! É pq já compramos dois pc de 4 gb com placa Nvideo e o max continua caindo. ai estamos pensando em comprar um servidor para atender melhor nossas necessidades. por isso estamos com a duvida. investir em processador ou continuar com o mesmo pc e comprar um placa de video top de linha. Mas pelo q vc falo o q vai me atender e investir em processador. valeu. abraço
Qual a versão do teu 3ds max se for inferior a 2009 e tiver usando o mentalray vc precisa aumentar a quantidade de memoria no "Memory Limit" para o valor da quantidade de memoria x 1,5
Juliano Kloss o pc que temos no studio sao 2 Pcs 2 duo core c/ 4 de quexe, 4 gb ram, GForce 9600 e estamos querendo compra um Workstation Hp xenon c/ 8 gb de ram e placa de video que nao lembro o nome porque vem junto com o kit. Cotado em torno de R$ 5.000,00 tudo. Se alguem souber algo mais barato e de mesma potencia agradeço pela dica. inclusive para falar se o Workstation Hp é bom mesmo? Valeu pessoal.
Eu faria assim: Colocaria 8 GB de memo nos dois PCs e instalava o win7 64 com max 64. Comprava um corei7 com 16 GB de memo para trabalhar, tb com win7 64 e max 64. Ai ligava tudo em rede e botava os duo core para renderizar pelo distribuited render! Sai mais barato e o desempenho será maior.
Rodrigo Cotamos Novamente e Estamos Finalizando Um Pc Core I7 960 8gb de Ram Ddr 3 Placada de Video Xquadro. Agora Gostaria de Saber Se Eu Utilizar Esse Cpu So Para Render Em Rede Eu Vou Precisar de Colocar Placa de Video Nele. Se Alguem Ja Souber de Algum Tuto Para Render Em Rede AgradeÇo A Colaboracao. e Gostaria de Saber da Galera Se Essa Configuracao É Boa Pra Trabalhar Com Animacao. AbraÇo
Para renderizar em rede é só colocar o IP das máquinas no distribuited render da aba processing. Tem que colocar os IPs em todas as máquinas na mesma ordem. Depois liga o enable do distribuited render que renderiza usando todas as CPUs.
opa! valeu julio. . abraço
Ai Lucas, boa máquina meu, mas tem que ver direito essa placa de vídeo ai. É uma nvidia quadro? Se for a quadro é uma mega placa! Nos PCs do renderfarm não precisa de placa de vídeo, só processador e memo! Mas pra animação ainda é pouco meu, 3 PCzinhos não dá, animação gasta muito, precisa de uns 10 PCs desse!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.