Escritório simples

Por: Rudy Barros  

Em: 12/05/2010 10:13

Amigos, Eu estou fazendo alguns testes com essa cena para praticar e desenvolver melhor as luzes daylight. Ainda estou montando o escritório, mas fiz alguns testes de render e percebi que nas portas do armário estão brilhos com ruídos. É como se fosse da própria textura ou como se tivesse algum bump, não sei. Tentei corrigir, mas não estou conseguindo indentificar o porque ta dando isso. Outro detalhe: encima da mesa há um vidro. Não estou conseguindo diminuir o reflexo do vidro para que apareça mais a mesa em baixo. Será que algum de vocês pode me dar uma luz de inspiração pra esse detalhe? Desde já agradeço a todos.
Gostei do clima, mas não passa a idéia de escritório, a menos que seja o de um escritor que fica mais inspirado nesse tipo de luz, experimenta iluminar mais, colocar uns spots de luz distribuídos nesse forro de gesso e troque esse guarda-roupas por armários de escritório mesmo...
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
E aí Lee, Obrigado pelas dicas, que por sinal são otimas! Essa cena de escritório é a sala onde edito vídeo-documentários. Eu estou colocando os detalhes aos poucos. Quanto aos armários (guarda-roupas rsrs), na verdade é um guarda-volumes. Nesse armário fica guardado cameras de filmagens e fotografias, tripés, luzes e fitas. Na janela não entrará toda essa luz. Tem uma persiana onde ficará posicionada pra entrada de luz no gesso encima. É com essa luz suave que me inspiro e edito a cada dia os videos e vinhetas. rsrsrs Na mesa há uma TV, CPU, monitor e telefone-voip, HDs externos e alguns papeis. Estou fazendo todos esses detalhes ainda. Minha maior dúvida é sobre esse ruído nas portas e o reflexo no vidro. Agradeço mesmo as dicas. Vlw
qual render vc esta usando? e q material tipo arch e design? c for vai em reflection e aumenta o glossy samples, vai almentando e renderizando ate chegar no resultado q vc quer, quanto mais vc almenta isso maior e o tempo de render
portfólio: http://www.behance.net/rene123
isso para o porta do armario, e o vidro usa o glass (physical) do arch e design
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Oi Rene, Estou usando o Mental Ray e alguns materiais do Arch e design. Vlw mesmo pelas dicas, vou agora mesmo vê isso. Abração.
Rene, O vidro não deu certo. Eu queria que ele tivesse mais transparente, para dar pra ver a mesa. Quanto o ruído na porta, sumiu, mas um pouco mais pra cima nelas apareceu outras... Fiz vários testes e não consegui eliminar. Existe outra possibilidade de isto estar acontecendo? Estou errando em algo ainda né? Aguardo.
o vidro não pode ser transparente, por causa da luz nele, se ficasse transparente refletindo tanta luz não ficaria real!
Humm... eu até entendo a logica da luz nesse ambiente que reforça o reflexo do vidro. Mas vejo aqui na cena real que o vidro é bem mais transparente. Consigo ver a mesa e ao mesmo tempo um leve reflexo. Na cena original só percebemos que é um vidro pq reflete os demais objetos encima da mesa de maneira que não percamos de vista a mesa por debaixo dele. Será que não tem alguma maneira de diminuir o reflexo do vidro? e deixá-lo mais transparente?
Amigos, Ainda estudando a cena, tanto materiais como luzes, não consigo fazer com que o glow se destaque na pequena luz do teto. Eu apliquei o material glow nela pelo get material mental ray. Depois adicionei o glare na camera shader e não funcionou. Testei também o beam para ver se aparecia o volume da luz, mas também não dar certo. A cena fica toda cinza, parecendo apenas o material de madeira. Alguém pode me dar uma norção do que seja?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.