Escritório simples

Por: Rudy Barros  

Em: 12/05/2010 10:13

Agora ficou bom. Mas está com defeito no GI em baixo do criado mudo. Coloca AO nos materiais que ajuda nos detalhes. Posta a configuração do FG e do GI. Vc está usando materiais arch&design em tudo?
Eu achei que a luz estourou muito no móvel pq ele é muito reflexivo. Talvez se mudar a posição do sol fique melhor. Mas o resto do ambiente está ótimo.
Vc está usando o clipping da câmera? Acho que o glare não funciona com o clipping. Tenta com o visible to camera.
Amigos, Já é uma alegria imensa pra mim, ver a opinião de vocês e disposição em ajudar com as dicas e detalhes que nos fazer desenvolver melhor aprendizado. Obrigado a todos por tudo. Sobre a imagem postada acima, estou em fase de estudo ainda. Não é o render final... Estou estudando a iluminação do ambiente e tentando dar mais realismo a cena. Gustavo, Sobre o que falou estar aí as configurações solicitadas. Sobre os materiais usados "Arch&design", não são todos os objetos que estão com esses materiais. Por exemplo: as portas, as paredes, o teto e o chão não são materiais Arch&design. Uma pergunta: não sei o que é AO. O que é? onde encontrar e como aplicar? rsrs Olá Júlio, obrigado! A luz do sol estorou mesmo. Ela ficará nesta posição, mas na cena original tem uma perciana na janela e vou colocar também. Quero que a perciana reflita a luz para o teto, que é o que acontece aqui no ambiente original. Aguardo a orientações de vocês.
Olá Luiz, Obrigado pelo seu interesse com as dicas... Com relação ao Glare, não sei se sei (rsrs) sobre o clipping da cameras e Visible Camera. Onde eu vejo isso? A configuração que estou colocando é esta da primeira imagem. O resultado estar junto na imagem. E com o Beam estar dando esse outro resultado como ver na segunda imagem. Onde estou errando ou que falta pra que tenha um resultado satisfatório? Aguardo a coloboração! Inté
rudyiasd, o beam não funciona com gamma correction e exposure. As configurações de FG estão boas, mas de GI não, tem só 10 mil photons e o multipler está com 0.7. Todo mundo diz que o multipler tem que ser sempre 1 e precisa de bastante photons para o gi sair legal. Coloca uns 500 mil.
No lugar do beam tem que usar o parti volume, ele aceita LWF, mas a configuração é mais difícil. O glare só aparece nos pontos que o brilho for maior do que 1. Clica com o botão direito sobre a imagem no frame buffer que aparece o valor dos pixels. Segue a dica do Júlio sobre o GI, mas tb liga o radius para ter mais controle e baixar o tempo de render.
Nossa! Dicas fundamentais a se fazer. Valeu pessoal. Júlio, O que é "gamma correction e exposure"? Com indentificou isso?rsrs onde eu encontro isso? Luis, Como é que uso o "parti volume"? LWF é o quê? Quando falou pra clicar "com o botão direito sobre a imagem", você se refere a ela depois de renderizada? A respeito de ligar o Radius, onde ligo e qual ligo, eu vejo tanta opção com Radius. rsrs Como eu controlo ele? com valores altos ou baixos? Já que ele baixa o tempo de render, qual o valor ideal para ter uma otima renderização? Desculpe amigos, É que ainda sou novo no Mental Ray, em algumas coisas fico perdido. rsrs Obrigado e aguardo. Rudy
Tutorial excelente sobre LWF e gamma correction http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365
Humm... muito bom o tutorial sobre o LWF. Gostei muito mesmo! Obrigado Gustavo. Júlio, Depois do que li sobre LWF, entendi o que é "gamma correction e exposure". Valeu cara. As demais dúvidas continuam. Aguardo quem puder responder. Inté... Rudy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.