Duvida sobre integraçao Auto Cad e Max

Por: Bruna S.  

Em: 12/05/2010 16:46

Olá!! Preciso de uma ajuda e sei que aqui existem muitas pessoas que poderiam me exclarecer algumas duvidas. Encerrei o AutoCAD 2D por volta de 2 semanas, sem base nenhuma de desenho tecnico. Me indicaram o curso 3d max para que eu dê continuidade, porém, gostaria de saber se apenas com o CAD 2D já tenho base suficiente pra integrar no 3dmax, ou então, se antes disso seria melhor eu procurar um curso de desenho tecnico, depois um CAD 3D , para assim fazer o 3DMAX. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grata, pois estou completamente perdida. meu email: brutenis5@hotmail.com Muito Obrigada!!!
Bruna, Sou professor de um curso superior onde além do 3d Max temos outras ferramentas 3D. Os alunos que não possuem visão espacial sentem muita dificuldade em acompanhar os conteúdos, pois além dos comandos e ferramentas do software você terá que ter a capacidade de abstração tridimensional, ou seja, imaginar um objeto ou uma cena e seus detalhes e transformar esta composição em comandos do software. Aconselho que faça cursos de desenho a mão livre, e se possível algum curso livre de escultura ou pintura, pois além de ajuda-la nas questões tridimensionais também vai melhorar sua desenvoltura criativa.
Autocad e max, são para finalidades diferentes.... Cad é para desenhos técnicos, com medidas exatas e tal, o MAX é um programa artístico.... A melhor coisa que você pode fazer é adquirir o curso de maquetes aqui da 3d1, com ele você vai aprender desde o básico do max até coisas avançadas.... tem vários tutoriais aqui no site mesmo, que com certeza te ajudarão bastante... e sem contar com o pessoal daqui do site mesmo, que estaremos sempre dispostos a ajudar....