Duvida sobre integraçao Auto Cad e Max

Por: Bruna S.  

Em: 12/05/2010 16:46

Olá!! Preciso de uma ajuda e sei que aqui existem muitas pessoas que poderiam me exclarecer algumas duvidas. Encerrei o AutoCAD 2D por volta de 2 semanas, sem base nenhuma de desenho tecnico. Me indicaram o curso 3d max para que eu dê continuidade, porém, gostaria de saber se apenas com o CAD 2D já tenho base suficiente pra integrar no 3dmax, ou então, se antes disso seria melhor eu procurar um curso de desenho tecnico, depois um CAD 3D , para assim fazer o 3DMAX. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grata, pois estou completamente perdida. meu email: brutenis5@hotmail.com Muito Obrigada!!!
Bruna, Sou professor de um curso superior onde além do 3d Max temos outras ferramentas 3D. Os alunos que não possuem visão espacial sentem muita dificuldade em acompanhar os conteúdos, pois além dos comandos e ferramentas do software você terá que ter a capacidade de abstração tridimensional, ou seja, imaginar um objeto ou uma cena e seus detalhes e transformar esta composição em comandos do software. Aconselho que faça cursos de desenho a mão livre, e se possível algum curso livre de escultura ou pintura, pois além de ajuda-la nas questões tridimensionais também vai melhorar sua desenvoltura criativa.
Autocad e max, são para finalidades diferentes.... Cad é para desenhos técnicos, com medidas exatas e tal, o MAX é um programa artístico.... A melhor coisa que você pode fazer é adquirir o curso de maquetes aqui da 3d1, com ele você vai aprender desde o básico do max até coisas avançadas.... tem vários tutoriais aqui no site mesmo, que com certeza te ajudarão bastante... e sem contar com o pessoal daqui do site mesmo, que estaremos sempre dispostos a ajudar....
Compra o curso aqui do site http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977 não tem igual e vc vai aprender tudo sobre modelagem de maquete eletrônica e se for trabalhar com maquetes nao há necessidade de aprender AutoCAD pois vc importa a planta pronta do cad e desenha tudo no max, mais se vc souber autocad ajudar em muita coisa, eu aconselho estudar o basico do AutoCAD e 3d partir direto pro max Abraços
Depois que sabe desenhar a planta em 2D pode partir para o 3D no max, não precisa do 3D do autocad. Mas tem que saber desenhar bem no autocad se não vai dar tudo errado no max. As vezes pego umas plantas desenhadas por ditos 'profissionais' que da vontade de matar o cara. É melhor desenhar de novo antes de importar no max pra puxar o 3D. Se o desenho está legal e dividido em layers é fácil puxar no max. Compra o DVD de maquete daqui que é um espetáculo e vai pegar de onde vc está e levar até o final da modelagem da maquete.
Olá... Muito obrigada a todas respostas. Aqui no SENAC da minha cidade em Julho uma turma vai inicar o 3d modelagem, pra falar a verdade estou comprando so agora um micro pra treinar e futuramente trabalhar na area, por isso enquanto fazia o curso nao dominei completamente as ferramentas, pois nao tinha um local para desenvolver o q aprendia.. voces acreditam que fazendo esse 3d modelagem e um desenho tecnico, ou um desenho a mao livre como falarão, isso me ajudaria??? esses tutoriais e tambem de maquete elotronica que comentaram, mesmo nao tendo muita base eu consegueria acompanhar?? Novamente muito obrigada pelas respostas.
Com o Curso de maquete aqui do site vc aprendende prefeitamente a modelagem do basico do basico ao avançado e modelar junto uma mansão em 3d com todos os detalhes e vai aprender a usar todos os moficidares do max uteis para modelagem arquitetonica alem de mdelagem organica e aprender tudo sobre Edity Poly que é o principal recurso do programa, tudo que aprendi praticamente sobre o 3ds max foi com os curso de Mentalray e Modelagem de Maquete eletronica do site e com os tutorias disponiveis aqui, nunca fiz curso e acho que se vc estudar a fundo o curso de modelagem vai aprender perfeitamente a modelagem maquetes em pouco tempo, alem de vc poder estudar a hora que achar melhor e rever o conteudo quantas veses quizer
Acho que o curso daqui é o que vc precisa. Ele pega bem do começo. É ótimo pra quem está começando no max.
Bruna, não acho que vc precisa fazer curso de desenho técnico ou de desenho a mão livre. Se vc não sabe nada de arquitetura é bom fazer o de desenho técnico para aprender a ler as plantas. Depois pode partir para a modelagem 3D no max que não terá dificuldade. Se for pegar serviço com outros arquitetos e engenheiros não precisa nem saber desenhar no autocad, pq vão mandar o projeto desenhado. No máximo terá que limpar a planta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713210.

Total de membros registrados: 140380

Últimos membros registrados: edppsc, Ozellageeys, ErectoninMd, curaliscbdgerman, Safro, Vier1998, Asel, ALICEE.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.