o que é skyportal?

Por: Douglas3D  

Em: 13/05/2010 00:29

Sou usuário de vray e quando vou adicionar uma vrau light vejo a opção skyportal. O que é isso? Pra que serve? Como usar?
Skyportal é uma luz do mental ray para filtrar a iluminação externa e projetar no interior do ambiente.
mas ela funciona no vray?
olá Douglas... Não.. ela é exclusiva do mental ray (até onde eu sei).. puxa.. rimou...
O vray tem o sky portal como opção da vray light, então sim, funciona da mesma forma que o mental ray. Tem um exemplo dele no help do vray: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_lights.htm#ex4
"Fla3DMadness" disse: O vray tem o sky portal como opção da vray light, então sim, funciona da mesma forma que o mental ray. Tem um exemplo dele no help do vray: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_lights.htm#ex4
Mas ai vc confundiu tudo! Ele perguntou se a luz skyportal do menu lights é compatível com o vray e não se tem uma skyportal no vray! A luz skyportal não é compatível com o vray, é exclusiva do mental ray!!
"Douglas3D" disse: Sou usuário de vray e quando vou adicionar uma vray light vejo a opção skyportal. O que é isso? Pra que serve? Como usar?
Ele perguntou da opção "sky portal" existente na vraylight, e eu respondi que essa opção funciona da mesma forma que a luz sky portal no mray. Eu sei que a luz sky portal não é compativel com o vray e em momento algum eu mencionei isso. :-P
Essa luz é do Mental mas o Vray e o Scaline tbm fazem uma iluminação parecida é só configurar.
Em briga de saci não tem rasteira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.