correção do gamma

Por: CA188SD  

Em: 13/05/2010 10:00

Bom dia pessoal, Estou com uma dúvida na correção do gamma. Acompanhei um tutorial para correção de gama e quando renderizo a imagem ela fica sem a correção, só quando vou em duplicate frame e que aparece uma cópia mais clara. Também quando salvo fazendo a correção no override e que apareçe a imagem mais clara. Como faço para que na hora de renderizar já apareça com a correção? Um abraço para todos. Carlos
Vc esta fazendo a correção de Gamma por qual opção? E tem uns bugs durante salvar o arquivo com a Correcao de Gamma q acaba estourando a imagem alem do necessario. Qual software e render vc usa?
Bom dia Mauricio Eu nunca utilizei a correção de gamma. Normalmente eu faço a imagem e a que apareçe na renderização, trabalho no ps e normalmente imprimo sem problemas. Hoje resolvi entender o que gamma, peguei um arquivo antigo e fiz as correçoes de acordo com com o que segue abaixo. Só que quando renderizo a imagem ela fica a mesma coisa sem correção, mas quando salvo( colocando override em 2,2) ou duplico o frame e que apareçe a correção, tornando a imagem bem mais mais clara, Setagem que fiz: custumize/reference/gamma and luit e marquei enable gamma , after color, after material coloquei gamma em 2,2 e bitmap file input em 1,o e outpuit em 2,2. estou usando o max 2009 e vray 1,5.
Da uma lida no tutorial sobre gamma no vray: http://www.aversis.be/tutorials/vray/essential_gamma_01.htm Ah, geralmente não é uma boa alterar o gamma em um projeto inciado sem correção, costuma dar problema. Para esses casos existe a opção "linear workflow" no color mapping.
É isso q o Fla3D falo, depois de tudo pronto, quere ajusta no Gamma fica dificil, pois vc vai ter q mexer mto na cena, luz e material, e ainda mais se quer usar gamma 2,2 q é mto ajusto de uma vez, em cajo assim usa correção baixa de 1,2 a 1,4.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.