Frisos e cantos com falhas no render!!

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 13/05/2010 15:27

Galera, mais uma vez estou pedindo uma ajuda a voces. Dessa vez é uma maquete externa em Mental Ray...se notarem bem a casa tem friso nas fachadas, e esses frisos desaparecem no render em determinados pontos, como na frente onde tem a sombra, era p/ ter um friso...não to sabendo resolver irei postar a imagem pra vcs!!!A setas indicam onde devia ta apparecendo o friso, e alguns cantos que por mais que eu aumente a resoluçao, não aparecem!
Fala Jessé, blz? Será que não é a resolução da imagem...Se vc estiver fazendo testes em baixa resolução eles não vão aparecer mesmo.Renderiza um pedaço da imagem em alta res pra vc ver se aparecem. Já vi casos em que mesmo em alta resolução os frisos não aparecem...mas aí depende da distância que eles estão do observador.Acredito que quando o friso representa menos de 1 pixel na imagem, acontecem esses partes onde eles somem...
Não funcionou brother....renderizei só essa área de friso onde ta a seta maior,numa resoluçao de 3000x2000 e mesmo assim nada!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
As suas configurações não estão legais, multipler 2 na sky, 250 samples de FG e só 0.1 no density, 1/4 no min e 16 no max, tudo isso não tem muito haver. O mental ray tem presets pra ajudar na configuração quando não manja bem do render, use os presets! Não adianta nada aumentar os samples de FG e deixar o density tão baixo, não adianta tb aumentar o max do AA e deixar o min tão baixo, as configs tem manter uma coerência, se aumenta o maior tem que aumentar o menor. Mas o seu problema é falta de AO e AA com min muito baixo. Liga o AO do material destas paredes, bota o min no 4 e o max no 16, usa o preset low do FG para aumentar o density e ficar certo com os sampels de FG. Ai é pra aparecer os frisos. Mas se a resolução da imagem for pequena não aparece msm como falaram.
Abilita o Ambient Oclusion como o Flad mencionou que vai ter mais detalhes no render veja esse tutorial sobre Ambient Occlusion com Arch&Design http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53155
Galera Muito Obrigado...nÃo Respondi Antes Pq NÃo Chegou Nenhum Email Avisando de Respostas... Entao Fui Atras do Mestre Ricmag Aqui da Comunidade Que Foi Meu Professor de 3d...ele Me Deu O Mesmo CagaÇo de Vcs...hehehehehehheheehehe...melhorou Um Absurdo...heehehhe...essa Imagem Ai Foi Gerada Num I7 , Queria Ter Testado A ConfiguraÇÃo de Vcs Nele, Mas Quando Li As Respostas Ja Tava Em Casa No Meu PangarÉzim Core2duo....heheeheehehehhe...bichim Quase Chora Gerando Uma Imagem de ResoluÇÃo Acima de 2000x1500 Nessa ConfiguraÇÃo Indicada Por Vcs!! Obrigado Galera Espero Chegar Logo Num Nivel de ComeÇar A Ajudar,em Vez de SÓ Pertubar...heheheheehhe!!!
Ola, então posta a imagem para ver o resultado .
http:3dcubo.blogspot.com
eu ainda nao terminei, passei p; outro serviço no trampo, mas ta ai o resultado da configuraçao!!
Ficou bem melhor, tb perdeu o azulado excessivo. Termina de texturizar, está ficando muito bom. A vegetação está muito realista.
Brother, e se eu disse que essa vegetação é bloco de Sketchup??hehehehehe...essa casa foi modelada em Active 3D...um programa semelhante ao Archcad e Revit...ele acaba tornando a maquete mais pesada pelo excesso de detalhe...só reparar nas esquadrias....incrivel...o negocio é apagar antes de exportar as lajes e pilares, escada la de dentro...ja que ninguem vai ver, como ele trabalha com layer pois ele funciona dentro do Autocad...fica muito facil dpois texturizar!!Não vou dizer que é perfeito, tem seus bugs as vezes apos o import a maquete pode vir com alguns problemas...mas acho que vale a pena, pela facilidade e o realismo da maquete!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.