Area escurecida em fronte a espelhos

Por: Baldolino51  

Em: 15/05/2010 22:31

Pessoal Caso a duvida seja muito tacanha quero de antemão me desculpar...mas é o seguinte noto que quando tenho um espelho que vai até o o forro a regiao de contato no forro tende a ficar mais escura que o restante. A impressão que tenho é que o espelho "rouba" iluminação daquela area do forro (estou encaminhado uma imagem com este problema por favor desconsiderem os demais erros foi algo que fiz correndo hoje a tarde e prometo melhorar depois). Na sei se isto é assim mesmo ou se tem como contornar gostaria de uma ajuda dos amigos. Abraço Baldo
A imagem está muito boa, parabéns. Eu já notei isso que vc falou quando usa ambient occlusion com exact ao, não sei se tem haver, mas sem AO eu acho que o espelho fica melhor. Qual render está usando?
sim...esqueci de citar este detalhe....uso o vray 1.50 Obrigado Gustavo...um abraço
Estive pesquisando e na verdade o espelho refletiria a luz no teto iluminando a parte escura. Para fazer isso em 3D tem que criar caustics no espelho. Vou testar no mental ray para ver como fica.
se vc tiver usando o vray liga o "reflective caustics" na aba do Global ilumination o vray calcula as rebatidas de luz de acordo com a cor do seu objeto (preto = sem luz... branco = luz) como o diffuse do seu espelho deve ta preto ele nao ta refletindo luz
http://www.minas3d.com
obrigado amigos... resolveu direitinho.....muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.