Duvida com vegetação (paisagismo)

Por: David Sousa  

Em: 17/05/2010 10:30

Bom dia, Então pessoal... gostaria de tirar uma duvida em relação a vegetação... é o seguinte... eu faço minha vegetação assim... 1- Crio um material... e no diffuse coloco a imagem da planta que quero... e em opacity coloco a mesma imagem em modo Alpha... (imagens em TIF com represtanções de preto e branco para transparência) 2- Crio um plano e coloco a material no plano 3- Uso UVWmap e vou na opção bitmapfit para poder colocar o plano no tamanho exato da imagem sem destorções... O problema é o seguinte... esse tipo de vegetação que aprendi´me serve muito bem para renders de uma camera so... eu to tendo dificuldade pq tenho que renderizar do alto e tenho tbm que fazer um video simples do projeto que estou fazendo... alguem pode me ajudar como fazer uma vegetação que fique real... + que n fique muito pesada... ja ouvi falar de proxy... + nem sei onde buscar essa vegetação... em que site baixar essas coisas... Obrigado! Aguardo ajuda com urgência... xD
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Vc está usando com renderizador? o pessoal costuma muito a usar arvores da Evermotion, Oniyx Tree, Vue, Frog etc...
Vc terá q usar modelos 3D de árvores no lugar de planes.... A proxy q o pessoal fala é um método que se utiliza para economizar memória...vc mesmo faz a proxy de objetos na sua cena... E antes de começar a buscar ajuda para isso, é importante citar se usa o MR, Vray ou outro renderizador, pois é diferente de se fazer. Abraço, Sander
então... eu uso o V-ray para renderizar... + n sei como usar essas arvores da Evermotion, Oniyx Tree, Vue, Frog etc... se são prontas de sites... se são puglins... oq devo fazer saca? xD
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Então... No primeiro render... da pra ver que as plantas ficam blzinha... so que vendo de cima ja n fica bom!
Tem varios tutorias aki no forum sobre Proxy de Vray, quanto eu tiver um tmepo sobrando procuro um simples para vc; Aproveitando o post de sua imagem, vc precisa dar umas aredondas nos cantos desse objeto branco de sua cena, esta dando para ver os cantos, acredito q seja tudo bem linear. abraços.
uhahuahu... sou novato to sem saber como arredondar... eu me matei pra fazer esse arco!
eu nao uso o vray..., mas o pessoal vai te ajudar...pq eu vi faz pouco tempo isso no 3d1 para vray. Sobre as árvores 3D, as q são boas geralmente são plugins... Abraço, Sander
"David Sousa" disse: uhahuahu... sou novato to sem saber como arredondar... eu me matei pra fazer esse arco!
Tenta fazer assim, se não tiver em poly seu arco, converte ele para poly, depois vc seleciona toda a linha de edge do entorno, tanto a de cima quanto a debaixo, depois disso vc da um Chanfrer, adiciona o modificar TurboSmooth ou MeshSmooth. se tiver duvida me fala, q eu te faço um tuto.
Mauricio3D... opa amigo vlw pela força... + n deu certo não... fiz como vc me falou... selecionei os 3dge da parte de cima e de baixo depois dei chamfer dentro do proprio poly... e depois tentei com TurboSmooth... e tente tabm com MeshSmooth e n deu certo... quer que eu envie o arco para vc ver se consegue ae? Uso o Max 2009! xD

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.