background

Por: Cristiane  

Em: 24/05/2010 15:05

Boa tarde!! Segui o tutorial de como inserir background na cena, tudo aparentemente ia bem, aparecendo na viewport camera, aparecendo no render preview do environment, mas nao apareceu no render (o fundo ficou negro) ... fiz varias tentativas, mas tudo em vao. Agradeco alguma sugestao. Cristiane.
ola tudo bem? veja esse tutorial sobre aplicar fundo com imagens usando o shader Mr Physical Sky com o controle de exposição http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61837 Abraços
Ola, Juliano... ja tinha usado este tutorial antes, consegui criar um ceu com nuvens...depois, para meu treinamento, resolvi colocar um fundo de paisagem, em lugar das nuvens, no qual estou com dificuldade... o que vc esta me sugerindo eh usar esta opcao de fundo com physical sky, em lugar de view background, ou uma coisa nao tem nada a ver com a outra? Por favor, me esclareca.
Cristiane

Cristiane, as vezes a luz GI fica na frente do Background, tipo no Vray, se eu coloco uma luz Vraylightdome para usar de GI, ela fica na frente do BG, para resolver marco a luz GI como Invisivel.
É culpa do controle de exposição, a intensidade do bitmap acaba ficando muito fraca e por isso ele sai preto. Eu recomendo colocar o fundo depois no photoshop, mas se vc quer ver o fundo no render puxa a imagem para o material editor como instancia e no output coloca uns 150 no output amount e também no RGB level e aí vai subindo mais até a imagem aparecer.
Ola cristiane3d, vc pode o shader com imagem que quizer basta mudar para a opção "Use Background for Map" e ajustar como o Flad disse veja nas imagens como se faz e se vc quiser baixar a cena salvei ela no max 2009 pode baixar no link abaixo http://www.4shared.com/file/Ujsu5ti6/Cena_mr.html Abraços
Muito obrigada a todos! Voces sao muito legais e generosos, tenho aprendido bastante!
Cristiane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.