Iluminação Vray Sun

Por: Tassoniero  

Em: 25/05/2010 09:37

Olá Pessoal, Estou com dificuldade para acertar minha iluminação, qto trabalho com o Vray sun a cena fica muito amarelada. Teria como reduzir esse tom de amarelo? É aconselhável trabalhar com o vray Sun, ou outro tipo de iluminação que seja compativel com V-ray? Li alguns artigos aqui no site, e reduzindo o Turbidity vou menos amarelo na cena, mas ele só reduz até o numero 2. Gostaria de chegar próximo a esse tom de iluminação, (em anexo imagem). Uso Physical Cam. Abraços, Gustavo,
Pra compensar o vraysun vc precisa do vraysky no environment do max ou no environment do vray na opção skylight. Depois vc pode compensar a coloração da luz usando o white balance, se estiver amarelada vc baixa o white balance pra D55 ou D50, se estiver azulado sobe pra D75 ou coloca uma cor no custom.
A pouco tempo as minhas estavão ficando amarelada tb qunado eu usava o vraysun, o vraysun é q nem um sol de verdade, então dependendo o angulo q voce coloca ele, quando mais baixo é mais tarde(la pelas 6 horas) , quanto mais alto mais cedo (ao meio-dia)............;) espero ter ajudado
Opa, Uso o vraysky no environment do max, mas valeu pela dica do white balance, vou tentar resolver isso. Abrç.
Mas o color balance do jeito que já fica como padrão, geralmente não causa problema. Geralmente, pelo menos comigo acontecia, é dar esse tom de amarelado quando a luz do vraysun tá muito próxima do chão. Posiciona ela quase, sim quase, perpendicular ao solo. Esse tom meio amarelado é de final de tarde quando o sol está baixando. Entendeu o porque da posição?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 865

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.