editar maps

Por: gabriela marques  

Em: 27/05/2010 15:43

Olá, como faço para editar a cor de um map que peguei da lista bitmap do max 2010, como por exemplo: iseri a textura de uma telha de barro, na cor terra, porém quero uma cor de telha bege. Grata
gabriela marques tudo bem? seja bem vinda ao forum espero que goste e participe bastante com a comundade 3d1 Sobre sua pergunta vc pode aplicar um mapa composite no difuse do material e ajustar a cor que deseja como nas imagens acima, como sou daltonico nao diferencio cores pra mim é trocar 6 por meia duzia mais acho que vc consegue chegar na cor desejada Abraços
Grade Juliano! Essa eu tambem desconhecia! http://www.itamarnunes3d.blogspot.com/
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Oi Juliano, muito obrigada pela dica, foi muito fácil solucionar desta maneira.
Eu mexia no hue tint, achei que o seu jeito ficou mais natural. Valeu.
Cores nao é comigo kakkakakak
huahua.. pois é Juliano.. como vc faz qdo um cliente pede um verdinho meio assim mais puxando p/ o azul ... kkkk mas achei a técnica super interessante...
"chthome" disse: huahua.. pois é Juliano.. como vc faz qdo um cliente pede um verdinho meio assim mais puxando p/ o azul ... kkkk mas achei a técnica super interessante...
Quando preciso baixo uma imgem do google com a cor e uso um script que converte as cores RGB para real pixel e copio a cor para o material editor. Com essa tecnica que mostrei acima fiz 5 cores de pastilhas diferentes sem trocar a texturas, mais que fez as cores foi o arquiteto rsrs Vai um pergunta, se eu usar a cores adequadamente teria como fazer os mapas de bump normal e displacemnet ajustando os valores?
caraca, essa nem eu sabia! Eu levava a imagem pro photoshop, alterava as cores e salvava com outro nome pra manter o mapa original. Dica monstro, juliano!!!
Juliano, se não for misturar com outras texturas não precisa do composite, é só usar o color correct direto, uso bastante também. Ele antes era um plugin e foi incorporado ao max no 2009 se não me engano. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.