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Modelaçao e Render de projetos grandes

Por: Massaranduba  

Em: 28/05/2010 11:56

Bom dia, venho fazendo alguns projetos de maquete eletronica como condominios residencias, atualmente o maior que fiz tinha 20 casas e meu conputador capengou para finaliza-lo, e agora apareceu um com aproximadamente 500 casas. Gostaria de dicas de como poder fazer este projeto sem pesar muito e o pc ficar travando. Alguns detalhes: Meu Max e 64BIts, o PC e I5- 8gB RAM, 1GH video. Sempre faço PROXY dos objetos na cena Agradeço qualquer ajuda Obrigado.
Cara... quero ver resposta pra isto... porque é uma máquina boa e você já usa Proxy... Mas se são tantos objetos em cena, eles podem ser leves, não? Você compensa a quantidade com as casas bem otimizadas. Outra coisa que pode ajudar é usar XRef Scene ou Objects (caso vc precise editá-los na cena mesmo), aqui alivia bastante os projetos.
Caetano Brasil Loucomotion
Bele, entaum to numa sinuca de bico, sei que a cena vai ser grande, hoje tive uma ideia de tirar render por partes e montar no photo shop so nao sei se vai dar certo.
Com XRef Objects você pode fazer proxy inclusive dos objetos, ou seja, modelo bem leve mas no render ele utiliza a versão final. Veja no manual sobre XRef Objects e XRef Scene, poderá te ajudar bastante. Digo isto considerando que o uso de proxy que você mencionou é para as texturas... Mas sem dúvidas talvez o que você tenha que fazer é o que disse, mesmo usando XRef, é render separadamente estes elementos.
Caetano Brasil Loucomotion
O limite do 3D são os computadores. Pra trabalhar com projetos assim terá que investir em workstation daquelas que custam 40 mil reais.
Eu acho que 3D é igual cenário, não precisa modelar tudo com detalhe, só o que aparece. Se tem 20 casas não vai mostrar as 20 casas em close, as primeiras aparecem mais e as últimas quase não aparecem, se colocar DOF não aparecem msm. Então as primeiras precisam ter mais detalhes e as mais distantes podem ser super lowpoly com textura. Se não trabalhar assim não terá computador para renderizar suas imagens. Se o cara fizer as 20 casas detalhadas e encher de evermotion não vai msm.
Vixe meu, 500 casas em 3D no mesmo projeto. Vc trampa sozinho ou em empresa, pq vai ter que fazer parceria com a pixar. hehehe Não vai ver 500 casas de perto, modela tudo em lowpoly e faz os detalhes na textura. Depois aluga um renderfarm pra renderizar.

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