Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Rother   SãoPaulo - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
juniorwk   Maringá Pr - PR
Jackao   Cianorte-pr - PR
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Photometric Object Type Studio Max 9 64 bits

Por: Carolinense  

Em: 29/05/2010 22:42

Pessoal ainda sou novato e estou procurando cada vez mais aprender a trabalhar com este magnifico programa. A minha dúvida é a seguinte: Estou seguindo uma video aula onde ensina a criar iluminação interna de um ambiente, onde na vídeo aula solicita que habilitem a Iluminação Photometric onde dentro da mesma tem uma porção de Ogject Type como Terget Point, Terget Linear, Terget Area, IES Sun, mr Sky, Free Point, Free Linear, Free Area IES Sky, mr Sun. O problema é que no meu Studio Max 9 64 bits, na mesma Iluminação Photometric em Object Type só tem Target Light, mr Sky Portal e Free Light. Alguém poderia me ajudar a encontrar as outras opções? De já agradeço a todos que puderem me dar uma dica.
No max 2009 provalvemnte é o que vc esta usando, essa versão recebeu melhorias maravilhosas foram as luzes, agora as Photometrics passam a ser o padrão, deixando as Standard em segundo plano. Apartir do max 2009 não existem mais várias opções de Photometrics, apenas duas, Free e Target, pois com elas você tem todas as outras que existiam antes. Você pode configurar se é luz pontual ou se é luz área, neste último caso pode definir a forma e o tamanho da área, mostrando o ícone na Viewport indicando a área, o que sempre fez muita falta nas luzes Standard, mesmo nas luzes MR. Você também não encontra mais as luzes IES Sun, IES Sky, MR Sun e MR Sky, elas passam a ficar acessíveis apenas pelo sistema Daylight, pois é para isso que foram criadas. A outra opção que fica disponível nas luzes é o SkyPortal do Mental Ray, mais nada. Deu pra entender resumi um artigo sobre o max 2009 que fala das luzes Photometrics se quizer ver o link e conferir melhor http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33666 Abraços
Juliano Kloss, muito mais muito obrigado mesmo, estava aqui ficando doido e não achava a opção apresentada na vídeo aula, a sua ajuda me tirou muitas dúvidas. Terei que me aprimorar mais ainda, com certeza. E mais uma vez agradeço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711313.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 26 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Sanders4Amir, Leonardo, chockspvp, braddock, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.