Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
fefacabrera   São Paulo
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
Bruno Souza   Brasília - DF
Nego7   Teresópolis,rj - RJ

Mancha no teto - MR - Max 2010

Por: Mayara  

Em: 02/06/2010 08:54

Bom dia a todos! Gnt, to com essa imagem no MR, usei Photometrics pra iluminar a cena, to usando FG e GI, a configuração segue com a imagem. Não sei pq, mas essa mancha no teto apareceu depois de alguns renders, não sei o que pode ser. To renderizando mais uma imagem com uma configuração melhor, já já eu posto aqui. Se alguém souber como posso resolver isso vai ser de graaaaaaaaaaande ajuda!!! Vou aproveitar o tópico e perguntar se alguém conhece um tut que ensine a "acender" essas luzes. Antes de usar o max 2010 eu usava o shader beam, mas ele simplesmente não funciona no 2010. Mas é isso gnt... Obrigada mesmo pessoal!!! Abraços!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Shixa, parece a sombra de alguma parte do lustre. Olha bem se alguma luz não está entrando dentro do lustre. Desliga algumas luzes e renderiza para ver se a mancha some, é uma mancha de sombra. As configurações do GI estão meio estranhas, mas não é isso que daria essa mancha. Nas configs eu indico zerar o diffuse bounces pq está usando GI, mantém o mesmo valor no trace depth do fg e do gi. 5 no max depth, max reflection e max refraction do fg. 15 no max depth, max reflections e max refractions do gi. Desliga o merge nearby photons.
Shixa, boa tarde Também acredito que pode ser alguma luz emitindo a sombra do lustre no teto, e que tipo de sombra está utilizando? Uma sugestão para acender as lâmpadas seria você usar o self ilumination do próprio material. Rnakati
Clica no lustre com o botão direito>hide selection. F9 para ver se a mancha some.
Ola a setagem dessa cena que postei em outro tópico e esperimenta fazer igual http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=63202&start=15 na cena setei o raio do FG e do GI mais minha cena esta em cm e pelo que vejo vc fez em m talves a unidade da cena esta interferindo na iluminação e os valores de FG e GI nao estou de acordo com a escala que foi modelado o projeto. Nesse caso deixe as setagens padrões, use o preset Low no FG que fica bom e deixe 0 no difuse bounces o restante deixe tudo padrão. Algumas setagens da tua cena estam exageradas como o FG entaum refaça como citei acima No GI deixe tudo padrão e aumente apenas o photons para 500 mil tbm o Samply Quality esta baixo ajuste conforme a imagem que ajuda a diminuir a manchas Abraços
olá Shixa.. nao sei qto de experiencia que vc tem no max.. eu tenho pouca.. rss to estudando o cd de maquetes... e lá o andré trabalha no projeto com metros.... em paralelo to modelando minha casa aki (um sobrado).. e to trablalhando em cm ... nossa achei muito mais fácil... rsrs e não tive problemas sérios com iluminação (só noobice mesmo.. srrsrs) mas vem cá.. to achando algumas setagens estranhas... 2 metros de raio no GI ?.. nossa que tamanho tem o ambiente? difuse bounces com 3 em internas.. e usando o GI junto... isso além de não te dar muito ganho de qualidade.. vai chutar seu tempo de render nas alturas... eu uso difuse bounces zero em internas.. rsrs o trace depht do GI tá com 15 no total e 5 no max reflection e max refraction (somando dá 10.. então 15 é disperdício.. rs nao sei o que acontece qdo tem essa sobra). pq vc tá usando 1 milhão de photons com raios de 2 metros e o FG com bounces 3 e usando 400 no rays per point do FG ... sou bem noob em iluminação ainda.. mas... o estouro no teto não pode vir daí? (eu nunca usei mais de 500 mil photons ainda... se bem que só fiz cenas pequenas.. rsrs) abraço.
Bom dia Shixa. Como o chthome um dos grandes problemas de iluminação é a escala, claro que tem como ajustar as conf. conforme a escala que vc trabalha ,mas eu recomendaria vc a ajustar a escala em cm (fica bem mais facil de trabalhar), no link que o Juliano passou ele mostra a escala "correta" de se trabalhar.Siga tbem a configuração de sampling Qualy Neste o Juliano e o rudyiasd me dão uma ajuda com GI e FG...se vc quiser pode dar uma olhada http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64037&postdays=0&postorder=asc&start=15. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 22 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.