Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Leodesenhos   Pacatuba - AC

Como fazer detalhe dessa TV?

Por: Du3D  

Em: 06/06/2010 21:07

Galera boa noite, pergunta de iniciante....... Estou fazendo uma cena, nela há um TV LED, escolhi uma que já modelei porém não sei fazer esse detalhe da foto....vejam que ela tem um gradiente vermelho, a borda da TV é uma espécie de acrílico transparente depois tem uma faixa vermelha com o gradiente que vai ficando preta, vulgo preto piano...espero que possam me ajudar com essa textura, se alguém puder me mostrar as configurações vai me ajudar bastante principalmente à aprender......valew!
Na modelagem pode definir os materias por ID e dai vc coloca o material "Mult/Sub-Object" e aplica no objeto que fica tudo separado e consegue o detalhe que vc qer
"Juliano Kloss" disse: Na modelagem pode definir os materias por ID e dai vc coloca o material "Mult/Sub-Object" e aplica no objeto que fica tudo separado e consegue o detalhe que vc qer
Sim eu separei por ID mas a faixa não fica com o gradiente de vermelho para preto, fica muito delimitado....
O vermelho parece SSS. Eu tentaria fazer um blend de materiais, primeiro criaria o material preto e depois o material translúcido imitando SSS com arch&design, depois colocaria os dois no material blend e usaria uma textura em tons de cinza para fazer a mistura. A textura será branca na área do material preto e preta na área do material vermelho, fazendo um gradiente na transição. Colocando essa textura no mask do blend, vai passar do material preto para o vermelho igual no exemplo.
Tentarei muito obrigado!!
"Júlio Santos" disse: O vermelho parece SSS. Eu tentaria fazer um blend de materiais, primeiro criaria o material preto e depois o material translúcido imitando SSS com arch&design, depois colocaria os dois no material blend e usaria uma textura em tons de cinza para fazer a mistura. A textura será branca na área do material preto e preta na área do material vermelho, fazendo um gradiente na transição. Colocando essa textura no mask do blend, vai passar do material preto para o vermelho igual no exemplo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 28 membro(s) e 655 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.