Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Millow   São Paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

mlcalesco   Assis - SP
JOM   Portugal

Como arredondar cantos

Por: rgfclaro2  

Em: 07/06/2010 11:17

Oi pessoal Estou fazendo um banco direto no Max. Pra isso criei um cubo para o assento, só que eu queria arredondar todas os cantos do cubo. Qual o modificador que eu uso??? Uso tão pouco os modificadores que esqueci.. Quem souber me diga. Agradeço a atenção..
seleciona todos os edges e da um "chamfer", lembrando q isso no Editable Poly. Ai depois aplica um smooth, ou turbo smooth, depende de quantos segments vc usar no chamfer.. abraco
bem.. o jeito mais comum de arredondar (leia suavizar) ... é utilizando o Mesh Smooth ou Turbo Smooth ... mas a malha precisa estar adequada... se vc fizer uma box com 1x1x1 segmentos e aplicar o modificador... vai virar uma esfera.... procura na seção de grupos e colaborações... tem um tópico que tem uma relação dos tutoriais postados por usuários aki no site... lá tem uma matéria sobre isso... to sem tempo agora.. mas qdo der uma folga eu procuro o link e posto... mas vc pode selecionar uma edge por exemplo.. e clicar no ring ... depois clica no conect... deixa 2 egdes... acho que é o pinch (um dos dois campos que tem no conect).. e vc vai espaçando as duas egdes que serão adicionadas... elas tem que se aproximas das egdes dos cantos.. qto mais próximas dos cantos.. mais "duro" será o arredondamento.... testa com 96 ou 97 .... faça isso na view front por exemplo.. clica em uma edge vertical .. ring e conect.. depois em uma edge horizontal.. ring.. e conect... precisa criar as edges de "apoio" em todos os cantos p/ ficar um cubo arredondado.... mas aconselho estudar mais sobre edge loop e suavização de malha....
Você pode usar o rounded corner do arch&design ele imita cantos arredondados sem ter que modelar. Mas só fica bom em arredondados pequenos.
Como você disse que fez um cubo, pode usar a primitiva chamfer box também.... já sai pronto, hehe
Hugo Como faço pra aplicar essa primitiva chamfer box no cubo??? Não encontrei na lista dos modificadores...
rgfclaro2 .. chamfer box é uma primitiva.. como o box.. sphere, plane... mas não tá no grupo de standard primitives eu acho... olha na seção de tutoriais (básicos) aki do forum.. tem um tópico só p/ explicar as primitivas.. vai tirar todas as suas dúvidas.. abraço.
Obrigado...Valeu pela informação. E era tão fácil ... e eu quebrando a cabeça ...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 28 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.