Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
brudweiser   curitiba - AC
Isbiro   SP - SP

Portfólios Ver Mais

graciano   Indaiatuba
Ataualpa   RIo de janeiro
leonardogomes   franca - sp - SP
Claudio   Vila Velha ES - AC

Iluminação de fim de tarde

Por: Luiz Cezar  

Em: 12/06/2010 05:28

Dei uma mexida sim no multipler da mr sky, mas qdo baixo esse multipler a cena fica mais escura porém com poucas sombras.To recomeçando do zero aqui me guiando pelo tutorial. Vamos ver no q vai dar. Obrigado pelas dicas, principalmente das photometrics, isso eu nao sabia.
Para fazer essas cenas mais dramáticas ficarem legais mesmo tem que usar luzes de reforço como fazer em fotografia. Vc pode usar o daylight com um horário mais tarde, ajustar legal os valores de temperatura de cor pelo exposure e lançar algumas skyportals como rebatedores. Daí fica bem melhor porque as sombras chegam certinho e não fica com cara de game. Fora isso tem que ter todo um cuidado com os objetos como vegetação e tbm a modelagem e materiais para não ficar estranho. Evita usar luzes dentro das casas. Bota uns spots iluminando as paredes por fora que melhora e não esquece de usar o atenuation para economizar tempo de render. Só lembrando que cenas assim dão mais trabalho mesmo. Eu deixo bem claro para os meus clientes que o preço aumenta em cenas noturnas e com iluminação mais trabalhada. abrs!
Obrigado pelas dicas Eduardoqf. Estes dias estou sem tempo pra mexer na cena e o cliente desistiu dela, más assim q puder vou tentar fazer o q vc me disse. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 865, sendo 25 membro(s) e 840 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.