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Dificuldade com o Vidro Verde

Por: Wagnete  

Em: 13/06/2010 18:29

Ola pessoal, segue mais um trabalho que terminei nesse domingão..rsrs! Estou com dificuldades para clarear esse vidro verde, estou usando o material de vidro vray Abraços Wagnete
Gostei da imagem ficou muito boa sobre o vidro deixo pro pessoal que usa o vray responder Abraços
Wagnete... Seria interessante vc posta as configurações do seu material...seria ,ais facil pra ajudar...mais de ante mão acredito que vc pode melhorar ajustando a refração para 1.5 e ajustando o "fog color", no gurpo refract, para um tom de verde bem claro, mais muito claro mesmo, quase brandco, e o "fog multiplier" para um valor bem baixo, algo como 0.1... Mais seria melhor vc postar um pintscreen com as configurações do material....
"nakan14" disse: Wagnete... Seria interessante vc posta as configurações do seu material...seria ,ais facil pra ajudar...mais de ante mão acredito que vc pode melhorar ajustando a refração para 1.5 e ajustando o "fog color", no gurpo refract, para um tom de verde bem claro, mais muito claro mesmo, quase brandco, e o "fog multiplier" para um valor bem baixo, algo como 0.1... Mais seria melhor vc postar um pintscreen com as configurações do material....
Obrigado pelas dicas estou postando abaixo a configuração.
Ola Wagenet... Bem, eu faria o seguinte....no Grupo Reflection: - A cor do reflect eu deixaria branco, se vc pos um mapa no fallof no reflect eu tiraria, nao curto usar reflexão fresnel em archglass, deixaria a com o o tom de cinza entre 10 e 15 e abilitaria o Hilight glossiness com o valor de 0,85...vc não precisa usar o interpolation nesse caso porque seu reflect glossiness esta com 1...so se usa quando diminue esse valor gerando relexão borrada, que não não é o caso... No grupo Refrection: - retire o mapa que vc pos no refract, deixe o branco 255, No max deph deixe 3 tambem...desligue a opção exit color, vc não precisa dela porque as arestas dos vidors não são visiveis...o fog color deixe um tom de verde mais claro quase branco(mais não o branco, nem milimetricamente perto do branco) porem não alterando seu tom de verde apenas baixe a setinha da coluna witheness do seletor de cor para quase branco, e altere o valor do fog multiplier para algo em torno de 0,05 ou 0,1 ou ate 0,2, depende do tom de verde que vc cofigurar no fog color, ai testar é a melhor maneira porque vai depender do gosto... Espero que ajude...
Além do que foi falado, não esqueça que o vidro precisa ter espessura, esse problema de ficar escuro às vezes pode ser o vidro feito de um simples plane, verifica o modelo se ele esta sólido.
Deixa verde no Difusse, e usar o Reflact e after shadow abilitado, e oq o fla falo, tem q ter espessura,vc ajusta o tom de ver no Difusse e a quantidade de reclact, vc consegue deixar uma verde bem clarinho e liso, no reflexo de plano não usa o Fallof, deixa so apenas reflexo normal sem map. e não esqueca se o vidro estiver refletindo verde, ele ira fica mais escuro. abraços.
nakan14, Fla3DMadness e Mauricio3D, agradeço pelas informações, vou alterar e postar aqui Abraços Wagnete.
entao! deixa o difuse preto, no reflect coloca uns 10,10,10 e no refract bota a cor verde que vc deseja!b liga o affect shadow e no IOR coloca 1.52 e so isso! ae vc tera seu vidro verde! espero que isso ajude! flwwww
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
"Siuba" disse: entao! deixa o difuse preto, no reflect coloca uns 10,10,10 e no refract bota a cor verde que vc deseja!b liga o affect shadow e no IOR coloca 1.52 e so isso! ae vc tera seu vidro verde! espero que isso ajude! flwwww
Vai ficar bem irreal usar apenas 10,10,10 no reflect, o certo para o vidro é como falaram: reflect branco e fresnel reflect, assim o reflexo é controlado pelo IOR como é um vidro real.

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