Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
elisalage   italia - Internacional
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Simbjji   Indaial - SC - SC
Italocb   Goiania
melon3d   Porto Alegre

Tópico de agradecimento pelos 4 anos na comunidade do 3d1

Por: eduardoqf  

Em: 16/06/2010 22:52

Olá pessoal! Pôxa, me dei conta esses dias de que se passaram voando 4 anos que eu frequento este forum e não poderia mesmo deixar passar em branco este evento. Peço aos moderadores que não movam o tópico de seção porque é nesta seção de arquitetura que eu fiz moderação por mais de 1 ano e é nela que a maioria dos meus quase 2000 posts se encontram. Por isso eu gostaria de homenagear minha querida seção de "perguntas de maquete". Com este post eu gostaria não só de relembrar grandes momentos aqui na comunidade como também agradecer á todos os que fiz amizade, troquei idéias, ensinei e principalmente aprendi praticamente tudo o que sei hoje. É certo que houve um esforço enorme e este continua sendo uma constante, mas poder contar com o suporte do forum da 3d1 é uma segurança à mais. Além de agradecer à todos os que pude ter contato aqui eu gostaria também de dar um incentivo para os que estão iniciando, pois já diz o ditado que tudo é possível quando se deseja e se busca. Neste sentido, farei um breve histórico com imagens e links de posts e trabalhos que marcaram desde que eu iniciei. ... continua...
Bom, conheci o 3d1 através de una amigos de faculdade, em Maceió -AL, minha terra natal. Foi o Christian e o Léo (epora) que continuam fazendo um belo trabalho no comando da épura (empresa de computação gráfica) que me indicaram o site. Naquela época eu tinha acabado de fazer um curso breve de 3dsmax 5 e tinha necessidade de mais qualidade nas minhas imagens. Eles me deram umas dicas de vray eu eu comecei a praticar. Acima meus primeiros testes. aqui o link do meu primeiro post no 3d1 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=118561&highlight=#118561
Foi participando bastante da seção de imagens e animações, criticando construtivamente o trabalho dos colegas que eu absorvi muito do olhar clínico que se deve ter quando trabalhamos com 3d para arquitetura. Na imagem acima parece tudo certinho mas eu queria algo a mais e dei trabalho para os colegas que acabaram me dando um trabalho maior ainda..rsrsr http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=121940&highlight=#121940
Na medida em que os trabalhos iam aparecendo eu queria mais qualidade e mais realismo. Era estilo Tim Maia, mais tudo!! Achei bem prático usar o vray até a versão 1,47 e consegui bons resultados nele. Acima tem uma cozinha e o link abaixo uma sala. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18960&highlight= Até que apareceu um abusado chamado Zulmar Jr. E postou a terceira imagem (loja de roupa). Fiquei meio desorientado. Eu que achava que estava com um bom nível, me vi na estaca zero novamente. Mas não desanimei. Posso dizer que o trabalho do zulmar (que inclusive conheci pessoalmente lá em Natal - RN) me incentivou a olhar com outros olhos para o mentalray.
Outro trabalho bem legal e que eu pude passar várias dicas de montagem de cena e posicionamento de luzes foi esse stand de materiais ecológicos. Ele também gerou diversas texturas que eu fiz questão de postar aqui no forum para download. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20028&highlight=
Para mim estava indo tudo bem. Eu tinha uma noção básica dos materiais, já sabia posicionar as luzes e modelava tudo no autocad utilizando as bibliotecas prontas de coisas que eu não sabia fazer no cad. Mas tinham coisas que eu queria fazer e não conseguia. Aí comecei a dar "murro em ponta de faca" e tive que tomar a decisão de mudar o renderizador para o mentalray num momento difícil, pois usávamos max 7, não havia shader Arch&design e eu tinha que continuar desenvolvendo os meus trabalhos. No post do link abaixo percebe-se a dificuldade de obter o resultado como na foto com o vray e sem o uso de photoshop e a facilidade com que o André conseguia o chegar bem próximo. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21043&postdays=0&postorder=asc&start=15
Este tópico gerou uma discussão muito interessante e foi determinante para mim na migração de render. Percebi que podia ter muito mais controle direto no max e sem precisar de photoshop. O meu objetivo em minimizar o uso do photoshop era fazer animação. Então se eu conseguisse os efeitos que eu queria eu poderia ter a cena quase pronta e ter pouco trabalho de pós edição. É claro que naquela época nem máquina como hoje eu tinha, mas eu tinha o sonho de poder fazer animações para arquitetura. Quem participou desse tópico deve ter se divertido muito com os resultados. No final, venceu o Zulmar Jr. que novamente abusou das suas habilidades com o mentalray e ainda passou todas as dicas pro pessoal. Obrigado Zulmar!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21310&highlight=
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) eduardoqf: ai cara!! tudo bem?? puxa, que legal saber que vc está completando 04 anos de 3d1, como o tempo passa rápido mesmo meu amigo. Lembro bem também que eu começei um pouco antes de vc eduardo e posso lhe assegurar que aprendi quase tudo o que sei hoje ( que ainda é muito pouco ) de Computação Gráfica aqui na 3d1. Gostaria também de aproveitar a deixa e agradecer sinceramente a este maravilhoso site e a todos os leitores que eu tive a oportunidade de aprender muito e de vez em quando de poder ensinar algumas coisinhas. Parabéns eduardo por completar 04 anos e ver as imagens com a evolução dos seus trabalhos, é muito gratificante quando a gente vê que realmente nossas imagens deram um salto enorme em termos de qualidade. Isso é fruto principalmente de muito estudo, esforço e dedicação de todos nós por um aprendizado novo a cada dia. Gostaria também de aproveitar a oportunidade e agradeçer ao mestre André Vieira, dono da 3d1, por proporcionar um maravilhoso site voltado a maravilhosa área e ciência que é a Computação Gráfica, esse universo fabuloso e INFINITO que eu descubro a cada dia. Parabéns ao mestre André Vieira e a todos os leitores da 3d1 que fazem deste site o melhor e mais visitado site de Computação Gráfica da América Latina. Fruto do esforço em conjunto de todos vocês. Parabéns eduardo pelos seus 04 anos de estudo e espero que passe ainda muito, muito, muito , muito e muito TEMPO conosco. Ensinando e aprendendo também, afinal ninguém nunca sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe muito que não possa aprender, não é mesmo?? ;) Abraços eduardo e Parabéns pelos 04 anos de 3d1. Vc é mereçedor de estar aqui conosco. Sucesso e felicidades. ________________________ [i:123e51b763]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:123e51b763]
Um grande momento aqui no forum foi sem dúvida esse post. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26587&postdays=0&postorder=asc&highlight=casa+de+s%EDtio&start=0 Esse trabalho me rendeu muitos elogios e foi também um incentivo para eu estudar mais e mais o mentalray. Finalmente eu estava conseguindo fazer montagem com foto sem o uso de photoshop na pós edição. Logicamente até hoje no trabalho de preparação de texturas eu ainda uso bastante o photoshop para poder conseguir os resultados, mas depois que entra no max os shaders do mentalray fazer o resto do trabalho.
Obrigado Danilo! Você é um dos amigos que acompanhou de perto o site nesse preíodo e cresceu junto à cada dia. Ao André.. nem tenho palavras mesmo. O cara é o grande responsável pelo emprego e sustento de muitos e muitos artistas 3d. Então não tem nem o que falar. Só agradecer sempre. Ele tem o meu respeito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 19 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, Frederico Wagner N. R., JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.