Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Fabianojf   Lages SC - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
renato.conti   Londrina - PR

Portfólios Ver Mais

MarcosSchnaider   Joinville - SC
duni   São Paulo - SP
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
Marinhu   poços de caldas

Tópico de agradecimento pelos 4 anos na comunidade do 3d1

Por: eduardoqf  

Em: 16/06/2010 22:52

Em 2007 me mudei para Manaus e foi aí que pude me dedicar em 1 ano só com 3d e estudo de arquitetura. Fiz um monte de trabalhos. Muitos deles nem ficaram bons por causa da chamada pressa de clientes toscos. Mas é assim e sempre será. A cada dia temos que fazer mais com menos tempo e menos dinheiro. Em 2008 abri meu escritório de arquitetura que permitiu e até hoje permite trabalhar com trabalhos próprios e terceirizando 3d. As imagens acima são de um hangar para a petrobras. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25735&highlight=hangar
Após estudar bastante pelo cd do curso de mentalray aqui do 3d1 eu comecei a testar coisa novas como caustics e a explorar mais funcionalidades desse poderoso renderizador. Passar de imagens still para animadas agora seria um passo natural. Só que eu sabia que teria que fazer muitas animações antes de poder vender. Eu sabia que todo o conhecimento em imagens still seria pouco. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca, botei a mão na massa e comecei a fazer as primeiras animações. Acime temos apenas uma imagem still. Cheguei a gerar um pequeno vídeo e ficou bem interessante com o reflexo dos espelhos se movendo.
Tive a oportunidade aqui em Manaus de desenvolver trabalhos grandes tanto de projeto quanto de 3d. Com mais máquina e mais experiência os desafios se tornaram também mais difíceis. Tive que aperfeiçoar as tácnicas de uso de partículas para poder gerenciar muita geometria na cena e tive que estudar muito as setagens ideais para animação. Errando, acertando, errando... não tem jeito. Mas no final deu certo e saiu a minha primeira animação com nível comercial para sex colocada em stand de vendas de imobiliária. Trabalhos desse nível são bem disputados por causa do orçamento elevado. Acredito que neste caso usar o mentalray fez toda a diferença porque pude tudo fazer com apenas uma máquina para renderizar. As imagens acima são trechos da animação que eu comentei apenas para se ter uma noção da qualidade do original com 185mb. Porque dá dó de postar no youtube de tão ruim que fica a qualidade. O link abaixo dá acesso ao trabalho. Postei também algumas imagens de trabalhos recentes como um teste em uma cozinha utilizando irradiance particles e uma cena grande de um teatro. O quarto na última imagem só foi possível depois de estudar pelo curso de modelagem da 3d1. Essa eu fico devendo ao André, pois foi preciso sair esse curso para eu aprender a modelar no max. http://www.youtube.com/watch?v=TJ42nM4762g
Outros trabalhos têm exigido, como eu comentei, o uso de partículas para distribuição de vegetação. NAs imagens acima temos frames de outra animação de uma casa onde usei bastante isso e pesou bastante no render. Na outra imagem temos uma cena que no total deu mais de 60milhões de faces (só que nesta imagem não aparece o todo da cena). Por enquanto eu vou ficando por aqui. Mais uma vez agradeço à todos os que participaram e ainda participam da nossa eterna formação..rsrsrs. E gostaria de agradecer de coração especialmente ao André por todo o suporte fornecido durante esses anos todos. um grande abraço! Eduardo Quintella Florêncio
Parabéns, Eduardo. Voce me ajudou muito no começo quando eu não sabia nada, até tutorial de cad voce fez para me ajudar. E agora recentemente, aprendi muito com voce num topico em que uma menina pedia ajuda para o quarto que ela estava fazendo, e topico enveredou para a discussão sobre Ctrl Ghost. Um dos melhores topcos que participei até hoje
Eduardoqf, Eu me lembro em meados de 2007, o quanto vc ajudava o pessoal aqui no forum talves, vc não se lembre mais me ajudou demais repondendo varias perguntas, eu me lembro que ficava impressionado com seu conhecimento e o tanto que ajudava a turma. Obrigado mesmo mais uma vez, fico feliz em sabe que ainda continua nesse meio pois me parece que em 2009 e nove por aí vc estava mais sumido, creio que eram os trabalhos. Te desejo todo sucesso e mais conhecimento para nós, e para essa comunidade tão importante para nós todos. Abraço!
Show de bola.. força para ti Eduardo.
Osires, Aquele tópico foi bem legal. Bem no meio do carnaval! Saulo, Ainda tenho muito para aprender, em 2009 os montes de trabalhos me obrigaram a sumir um pouco, mas é normal assim. Mauricio3D, Obrigado cara! Precisando de qualquer coisa pode contar comigo.
Parabéns Eduardo pela Batalha diária! - Eu por aqui, mental ray Forever!
DEUS é maior!
Parabéns eduardoqf. Com os bons que a gente aprende, continue dando força para nós.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 28 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.