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Frisos em Maquete importada do Active3D!!

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 17/06/2010 08:21

Olá companheiros, onde trabalho começamos a usar um prograama muito semelhante ao revit e archicad...mas certos detalhes são melhores de trabalhar no 3D Max ou Sketchup. No momento estou trabalhando em uma maquete feita em ACTIVE3D, ele funciona dentro do proprio autocad como se fosse um plug in, mas ao importar ele importa como mesh, e eu preciso desenhar uns frisos nas paredes externas, então tranformei as paredes em Edit Poly,só que ao fazer isso,aparecem edges que não eram p/ existir como na imagem que eu postei, e quando tento o conection nas edges p/ desenhar os frisos,tbem não funciona. Gostaria de saber se existe solução p/ desenhar esses frisos!!
Essas edges sempre irão ter em Edit poly, 1 pelo menos ira exister em objetos dentro do poly, que é forma de ligacao das faces, o Poly segue uma linha continua, entao sempre ira ter uma ligacao de um objeto dentro de outro, so caso vc pode passar esse linha para outro lugar, vc cria uma edge q ligue a janela para a parede, e depois apaga a q esta te atrapalhando. abraços.
Só esclarecer mais um detalhe....não consigo usar o conection...pois as parede embora estejam na mesma layer, elas estão separadas,o active trabalha assim, mas não sei pq não consigo soldar os vertices!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Tu pode "fatiar" essa parede com o slice ou quick slice em poly, crie um box na frente com determinados segmentos para usar como referência.
OLá Jessé, Seleciona o polígono onde será criado o frizo e usa o quickslice. Se ele não aarecer no menu quad então converte para poly novamente e usa uma viewport frontal para ficar alinhado. Depois é procedimento normal utilizando o chanfere o extrude. Só uma dica: dependendo da distância e do seu nivel de exigência dá pra fazer frizos numa boa com materiais mesmo. Daí nem precisa editar a malha. abrs!
vai fazendo uma parede por vez!!..e alinhando pelas vistar Front, Left, Top etc....
obrigado pessoal, eu irei tentar as dicas de vcs!!dpois posto o resultado!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
É meio normal acontecer isso, quando modela com wall e converte em poly tmb acontece. Mas não da nada.

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