Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Lucas Rafael   Parana - PR
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
cicero andre   rio de janeiro
luizhmj   Capivari de Baixo - AC

exportar para o promob

Por: alanpinho  

Em: 17/06/2010 11:04

um amigo meu, esta montando uma fabrica de móveis modulado, dai ele esta adotando como programa base de projeto o promob, justamente pelo fato da maquina de corte e fresa de madeira, aceitar esse programa. o meu problema é o seguite, ele esta planos de me convidar para eu criar as bibliotecas, seriam elas de mesas, cadeiras, banquetas, sofás etc. mas para isso eu iria modelar no max ou no cad, só que ontem em uma conversa rapida e algumas tentativas não tivemos sucesso em levar as modelagens de ambos para o promob. no site diz o seguinte: Vista: Isométrica Direita; (essa não faço a minima idéia do que seja) Extensão do arquivo: DXF; (esso parêmetro tá de boa :D facinho) Unidade de medida: milímetros; (normal facinho também) Camandas: Surfaces e Malhas, ou seja, em faces; (cad tem a opção mas ñ transf. o solid em sulface) Posição do objeto: ponto 0,0,0 do eixo das coordenadas; (essa tá tranquilo) dai a minha pergunta, como exportar do cad ou max para o promob a modo que seja possivel utilizalos como biblioteca no promob.
O Promob abre a extenção 3ds? ou alguma que o max ou cad possa exportar? Abraço
Isométrica são os casos das figurinhas aí, fiquei com preguiça de desenhar e peguei do autocad. É vista sem ponto de fuga, tipo quando tu usa a vista User do max.
o promob importa .3ds sim nas versão mais recente(2010). Ai vai depender de qual linha de promob ele for utilizar(Plus, Studio,...) Porem tome cuidado com a quantidade de poligonos que terão seus modelos. O promob fica carregadissimo com modelos que possuem malhas complexas. espero ter ajudado.
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe
ok, acredito que a versão é a 4, eles pede para ser a isométrica direito, importo do promob para o cad ele não fica em uma isométria perfeita entende, tipo 30-60-30. dai oq esta me deixando doido é essa tal de isométrica direito que nunca ouvi falar, eu pensava que tinha apenas a isométria em si de determinada elevação e pronto. e alguem sabe como converter solid em sulface ? ou mesh em sulface ?
Pessoal to prescisando de uma ajuda parecida, mas que na verdade é ao contrário.....estou com um grande projeto onde meu chefe arrumor uma grande biblioteca do promob....e quer que eu use em minha maquete tal um determinado cliente ....o problema é que quando abro no Cad ou no Max msm (max 2009)...da muito problemas...no caso do Cad, o objeto abre como fases e não como um bloco sóido como box por exemplo...ai quando levo pro Max, vai com muitas fases invertidas.... Alguem ai sabe como posso fazer para converter as fases e um unico sólido no Auto Cad, eu uso o Cad 2010.. Obrigado e me desculpem pela invasão no post do alanpinho!!!
no mas tu pode ativar side by side. ou inverter as normais na unha mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711291.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 5 membro(s) e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.