Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Iel   São Paulo
Gringo   Campinas-Sp - SP

ceu fisico ou background?

Por: Cristiane  

Em: 17/06/2010 11:14

Bom dia! Estou tentando colocar uma imagem de background, acho que fiz tudo certinho, conforme li nos tutoriais, mas nada da imagem aparecer... por isso, postei as configuracoes... alguem com um olhar mais acostumado pode ver, quem sabe? O RGB Level esta com 100 agora, assim como o amount, mas ja tentei com 10, porque tinha visto num tutorial tambem.... alias, aproveitando, qual a diferenca nos procedimentos de background e ceu fisico, ou posso usar tanto um como o outro? Obrigada mais uma vez pela ajuda que tem me prestado!
Numa cena de interior quando eu quero uma imagem do lado de fora eu faço um plane e aplico a imagem. É importante usar as configurações de propriedade, selecionando o plane - botão direito - properties - e desabilitar "receive shadows" e "cast shadows". Depois vc pode ir na aba "mentalray" ainda na mesma janela das propriedades e marcar "pass through" para o fg. No material aumenta o amount do output para um valor que fique adequado. Fazendo desta forma vc pode manter o céu físico e ainda ter uma imagem da sua escolha no fundo podendo ajustar pelo mapeamento de maneira mais fácil do que se ela fosse aplicada no enviroment. Em cenas externas já é outra história porque precisamos dos reflexos do ambiente. Em cenas internas, ainda mais num caso onde temos janelas pequenas os reflexos externos se tornam irrelevantes. abraço!
Eduardo, valeu a dica, acho que vou começar a usar este recurso, principalmente porque nao entendi ainda porque a opçao com environmente nao deu certo. Veja o resultado que obtive, vc mexeria mais no amount?
Na minha opinião ficou perfeito o BG para essa luz diurna. Falta ajustar os rejuntes que ficaram muito grossos e não se preocupa com o granulado. Basta renderizar grande (3200 x 2400) ou algo similar que fica certo. Acho que cairia bem um verniz nessas cadeiras de madeira tbm. parabéns! abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 29 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.