Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelbn   Recife - PE
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
bender   Lajeado-RS - RS
Uilian   Santa Maria
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
Binari   Vitória - ES - ES
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
sidi   SergioCosta sidi

Photon Emission - MR

Por: Bruno Medeiros  

Em: 18/06/2010 17:00

Eae pessoal. Estou começando com o 3ds e estou com um problema... quando vou renderizar, fica mto tempo no "photon Emisson", mesmo na resolução baixa.. como faço para baixar esse tempo, mesmo que seja apenas para preview. agradeço!
ola Jimi tudo bem? a emissão dos photons depende muito da cena e o numero de Photons, posta uma imagem da cena assim fica mais facil de enteder Abraço
está ai, não sei se é o suficente... é claro que falta elementos pra cena ainda. estou usando uma daylight, sky portal e photometric light. valeu!
A principio nao vejo nada de errado a não a escala notei que as unidades pequenas da cena tem uma vigula antes, o ideal é trabalha com as unidades padrões do max (inches) e apenas mudar o Display das unidades para cm, acho que pode ser isso Abraço
Alguma coisa está na frente dos photons. Veja se tem alguma luz dentro de algum objeto ou se tem luz do lado de fora rebatendo para o infinito.
Outra coisa que pode ser é existe apenas a cena então os photons refeletem nas paredes e vam para o espaço até perder a força o que aumenta o tempo de render, faço um plane bm grande na cena para servir de "chão" assim os photons vam bater no plane e refletir de volta ajudando na iluminação
Quando se rendriza usando photons o ideal é fazer um teste com o fg desligado para ver como está o mapa de photons. Uma vez tive este mesmo problema e foi causado pelo vidro. Deletei o vidro que eu tinha feito no cad, fiz um plane, apliquei um material de vidro fino e resolveu. Então tenta render sem o vidro pra ver se é ele o culpado. Outro teste que vc pode fazer é desabilitar as luzes externas e renderizar sem o fg apenas com a luz interna e vice-versa. Quando acontecem problemas o ideal é que vc vá excluindo as possibilidade atá encontrar a causa. espero ter ajudado! abrs!
Eae pessoal! brigadão Juliano Kloss, Gustavo Barbosa, eduardoqf!! segui as dicas de vcs e consegui diminui o tempo.. principalmente o vidro estava atrapalhando bastante. brigadão
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 24 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.