como travar reflexo do bg

Por: eduardoqf  

Em: 20/06/2010 18:08

Oi gente, Estou fazendo uma animação pequena onde preciso fazer a câmera dar uma volta de 180° em torno de um edifício onde serão mostrados diferentes revestimentos. Bom, como o revestimento é um material reflexivo recorri ao shader "enviroment bg swicher" para manter o céu físico e escolher uma imagem para os reflexos. Tudo ok ajustei tudo e o reflexo ficou adequado. Porém depois de renderizar 300 frames e montar o vídeo percebi que apesar da câmera se mover o reflexo acompanha o movimento da câmera. Então dá a impressão de que o modelo é que gira e não a câmera. Usei mapeamento screen, será isso? ou tem que usar outro shader para isso. Eu queria evitar de ter que usar um domo ou algo similar para não gastar tempo de render calculando raytrace. bom... fico no aguardo. obrigado!
É o mapeamento screen no reflexo, ele chapa o fundo em qualquer posição da câmera e dá a impressão que o prédio gira. Coloca uma imagem panorâmica com mapeamento spherical que resolve. Vc colocou o physical sky no bg e a imagem no reflexo do environment switcher?
Olá luis, Não tive tempo ainda para testar isso, mas espero que vc esteja certo. Fiz tudo certinho sim. Usei o physical sky no bg e a imagem no reflexo do switcher. O trabalho ficou pronto. Depois farei testes para ver se funciona legal mesmo. De toda forma obrigado! Eu achava que tinha que usar o chrome ball ou algo do tipo. Acho que isso vai dar uma boa discussão ainda. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 25 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.