Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Alexandro   Cascavel - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
VisualStudio   Florianópolis SC
Simbjji   Indaial - SC - SC

AJUDA PARA MELHORAR - vray

Por: Diego Dneo  

Em: 30/06/2010 11:27

Galera, to com uma cena que precisava de ajuda, nem tanto por esta cena em especifico pq ja foi definida, mas é q sempre acontecer a mesma coisa. Segue a imagem da cena, a viewport com as luzes e configuracoes e e a configuracao da daylight com o vraysun. A minha questao é a marcacao q a vray light da nas parede, a parede nao fica tao branca (apesar do material nao ser branco puro). e fica meio acizentado onde nao tem mta luz.. e se eu aumento o multiplier ele estoura na parede.. Seria bom usar a VrayIES? eu costumo usasr as lights onde poderia realmente haver luz no real.. ms as vezes fica pouco.. Oque eu poderia melhorar nesas configuracoes pra nao ter esse problema.. meu gamma ta no 1.0 ...
Bom, ai 2 coisas, dependendo do efeito q vc quer, vc pode fazer 1 vraylight somenta pegando todo essa vao interno... maissss e normal a luz fica clara em um poto e ir escurecendo em outro, esse é o efeito normal da luz, branco sem luz fica preto, entao sempre vai ter essa variacao de cinza.. isso e o correto. abraços.
Se quiser fazer do modo certo, o primeiro é ligar a correção de gamma e ligar também no color mapping. Depois é tirar essas luzes grandes da entrada, se elas não são skyportal elas vão até bloquear a entrada do sol e atrapalhar a tua iluminação. Depois é partir para o fisicamente correto, sun com intensidade 1 e size 1, regulando a intensidade pelo controle de exposição da physicalcamera. O size em 10 acaba ficando irreal demais, eu uso no máximo 4 quando está mais próximo do horizonte, e 1 ou 2 quando o sol está mais alto. E aí fica a duvida: que tipo de iluminação vc quer fazer?
entao a setagem nao ta ruim pra usar assim?
Como assim? Vc tem que saber o que vc está fazendo, não da pra esperar muito de irradiance em very low e light cache com apenas 500 de subdivis. Mas a falta de correção de gamma ajuda a atrapalhar deixando as partes escuras mais escuras ainda.
ahduahsudasd imaginei que vc fosse me indica o gamma Fla, se vc visse o post.. o problema é vc ta no meio de uma trabalho e ate quer ousar, mas em uma vc muda em outro vc ta no antigo... preciso ver isso.. ah,e quanto a vray camera, nao tem um modo de criar ela sem precisar abrir o painel creat? Pq a standard é pratico neh, soh control+c e ja ta la.. por isso acabei colocando o mutlplier baixo no sun.. E outra coisa, tava criando um Guia aqui pra alterar o GAMMA, eu mudo o INPUT pra 2,2, mas qndo é mapa de bump ou displace eu do override e coloco 1.0? Lembro q em outro posto vc comento sobre isso. VALEW Mauricio, valew Fla.
É, adotar correção de gamma é uma mudança de workflow, vc um dia decide adotar e aí não tem volta. :D Da um pouco de trabalho no começo mas vale à pena! Pra criar a vraycamera tem que ir no create mesmo ou criar um botão na interface, eu fiz isso no graphite pro max 2011, depois é só dar um ctrl+C com a physicalcamera selecionada que ela assume a posição da viewport como a camera comum. E dessa forma que eu trabalho o displace tem que colocar com gamma 1.0 sim, bump também mas não chega a fazer muita diferença, só tem que cuidar pq se não me engano no 2009 ele ainda faz um pouco de bagunça com isso, no 2010 em diante vc pode trocar entre trabalhos com gamma ligado e outros ligado sem problemas.
Eu sempre trabalho com Gamma 1.4 ou 1.6, nao me arisquei a usar a 2,2 ainda. E não esquece de dar uma melhorada na textura da telhas :)
"Mauricio3D" disse: Eu sempre trabalho com Gamma 1.4 ou 1.6, nao me arisquei a usar a 2,2 ainda. E não esquece de dar uma melhorada na textura da telhas :)
Mas qual a vantagem? As imagens e o teu monitor usam gamma em 2.2, se vc usa correção pelo menos usa a correção certa. :-P É, ta faltando uma argamassa ali na cumeeira. ;)
=D valew galera..vo tenta pega pra usa iso aew.!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 12 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.